<< Voltar

Notícias | Educação


Cerca de 20 mil alunos das escolas estaduais da ADR Araranguá estão em período de recesso

29/07/2016

Cerca de 20 mil alunos e 2 mil professores da rede estadual de ensino da área de abrangência da Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá estão em recesso do dia 25 de julho até hoje.


O Gerente de Educação da ADR Araranguá, Nilson Costa, avaliou como positivas as atividades realizadas no primeiro semestre letivo. “Tivemos grandes conquistas nos primeiros meses de 2016, como a inauguração de duas grandes escolas de ensino médio, em Turvo e Timbé do Sul, cujas novas estruturas proporcionam melhoria na qualidade das atividades desenvolvidas, tanto para os alunos quanto para os docentes. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, também está construindo uma nova escola de ensino médio em Morro Grande”, disse.


Nilson destacou que a avaliação positiva nas escolas também é reflexo do trabalho realizado por todos os profissionais da Gered. “Temos uma equipe preparada, que oferece suporte e capacitação através de cursos, preparando os gestores e professores por meio de importantes programas, como o Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), o Programa Novas Oportunidades de Aprendizagem (PNOA), o Apoia, dentre outros”.  


O recesso escolar segue o calendário estipulado pela Secretaria de Estado da Educação (SED), com base na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), que prevê o cumprimento mínimo de 200 dias letivos. O retorno às atividades nas escolas é na segunda-feira, 1º.


 

#

Mostrando 1 - 12. Total de 107 em 9 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade