<< Voltar

Notícias | Educação


CIDASC inicia Projeto Sanitarista Junior em escolas de Araranguá

03/07/2017

As primeiras palestras que marcaram o início do Projeto Sanitarista Junior em Araranguá, implantado pela CIDASC nas escolas municipais Almerindo Manoel da Luz, do bairro Polícia Rodoviária, e Otávio Manoel Anastácio, do bairro Jardim Cibele, foram realizadas na última quinta-feira, 22.


O Projeto Sanitarista Júnior visa, através da educação das crianças, promover a mudança de atitudes e comportamento da comunidade frente aos problemas sanitários. Entre os objetivos estão oferecer aos alunos a compreensão da sua responsabilidade e da sociedade em geral na saúde animal, vegetal, ambiental e na produção de alimentos seguros, estimulando para que cooperem, como cidadãos, na saúde pública e no desenvolvimento sustentável, dividindo com familiares e amigos o que aprenderam com o projeto.


Em Araranguá, estão sendo trabalhadas as turmas de 4° e 5° ano. A primeira palestra de várias que serão ministradas até o fim do ano letivo, foi realizada pela veterinária Paula Grechi Gerhardt de Almeida, responsável pelo projeto na Regional, que enfocou o capítulo 1 da Cartilha: “Conhecendo a CIDASC”.


A veterinária explica que as crianças e professores puderam conhecer os serviços realizados pela Companhia, tendo um primeiro contato com o tema Defesa Sanitária Agropecuária, compreendendo sua atuação e importância. Na oportunidade, foi feita a apresentação da van da CIDASC, utilizada para fiscalizações e eventos agropecuários, onde os alunos conheceram a estrutura do escritório móvel e brincaram de fiscais no auto-falante do veículo, despertando em alguns o sonho de ser um cidasquiano. Auxiliaram na atividade a veterinária Vanessa Crisel Del Môro e o colaborador da Defesa Sanitária Animal, Valsair Donato Salvador.


O Projeto Sanitarista Junior é uma parceria do Governo de Santa Catarina, por meio da CIDASC com a Vigilância Sanitária, Ministério da Saúde, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. No Departamento Regional de Criciuma, o Projeto também conta com as parcerias das c Prefeituras de Araranguá, Sombrio e Timbé do Sul.

#

Mostrando 1 - 12. Total de 134 em 12 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade