<< Voltar

Notícias | Educação


Contratos para adquirir merenda da agricultura familiar são assinados em Jacinto Machado

27/03/2017

 


A Prefeitura de Jacinto Machado assinou contrato com uma cooperativa e 14 agricultores para o fornecimento de verduras, legumes, frutas, arroz, açúcar mascavo e pão caseiro para a merenda escolar para atender os alunos matriculados nas escolas de Educação Infantil e Fundamental da Rede Pública Municipal. A assinatura ocorreu na sede da Secretaria de Educação, na sexta-feira, 24, e contou com a presença do prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola.


A secretária municipal de Educação, Cleonice Fontana Possamai, destaca que a lei determina o uso de 30% da verba destinada à merenda escolar em produtos da agricultura familiar, mas em Jacinto Machado esse número é maior. "O produto que vem direto do campo tem uma qualidade diferenciada, por isso investimos além do exigido”, completa.


A aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar e empreendedor familiar rural é de suma importância para um município agrícola como Jacinto Machado. “Sabemos da importância de cumprir a lei, mas isto vai muito além de uma determinação, pois gera renda para as famílias e ainda qualifica a alimentação dos estudantes", reforça o prefeito Gaiola.  

#

Mostrando 1 - 12. Total de 134 em 12 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade