<< Voltar

Notícias | Educação


Crianças e adolescentes voltam a participar de oficinas presenciais no Serviço de Fortalecimento de Vínculos

10/03/2022

Meleiro


Crianças e adolescentes voltam a participar de oficinas presenciais no Serviço de Fortalecimento de Vínculos 


Após dois anos sem atividades presenciais, apenas com tarefas remotas, em casa, devido à pandemia do novo coronavírus, já vacinadas, as crianças e adolescentes voltaram a participar das oficinas presenciais na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, SCFV, de Meleiro. 


No local eles foram recebidos pela nova Diretora do Departamento de Desenvolvimento Social do CRAS, Luciana Daniel da Silva, que é formada em Pedagogia, com Pós-Graduação e Psicopedagogia, atuando há 31 anos no magistério de Meleiro, Morro Grande e Nova Veneza. 


“Agradeço ao prefeito Eder Mattos e a Secretária Elixsandra Mota pela oportunidade, vai ser um novo desafio na minha carreira e pretendo dar o meu melhor, junto aos colegas, oficineiros e servidores, em prol das crianças e suas famílias”, afirmou. As atividades neste retorno presencial contam com aulas de Artesanato e Dança, nas segundas-feiras, Capoeira e Teatro nas terças e quintas-feiras. Nas sextas-feiras, a Diretora estará realizando trabalho externo, visitando alunos e seus familiares. O SCFV de Meleiro atende mais de 80 crianças de 6 anos a 14 anos, 11 meses e 29 dias. No local também é ofertado o atendimento da Psicóloga e Assistente Social para apoio integral às famílias envolvidas. O professor de Capoeira, José Paulo Nolla, do Grupo Capoeira Armada Brasil, também estava motivado com a volta das atividades presenciais. “Até chegamos a dar aulas remotas, mas nada como estar com os alunos, poder passar o conhecimento próximo a eles. Pretendo fazer um trabalho que vai além da socialização e torne os participantes melhores em tudo. Já estamos nos preparando para mostrar a capoeira na VI Agrimeleiro”, revelou.  


Panelas a todo vapor 


A cozinheira Terezinha Martins Pagnam Claro, já estava com saudades de preparar o almoço e merenda para as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. “Eu adoro cozinhar e ficar dois anos longe do convívio das crianças foi muito difícil, mas agora, graças a Deus e a vacina, estamos reativando as panelas e garantindo a merenda para eles”, disse. 


O que é? 


O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).

#

Mostrando 1 - 12. Total de 134 em 12 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade