<< Voltar

Notícias | Educação


Diretores participam na ADR Araranguá de encerramento do módulo I do curso de formação do Plano de Gestão Escolar

19/06/2017

Os diretores das 43 escolas da rede estadual de ensino da área de abrangência da Gerência Regional de Educação de Araranguá participaram na última quarta-feira, 14, no auditório da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, do encontro que marcou a conclusão do módulo I-2017 do curso de formação do Plano de Gestão Escolar (PGE) com o tema ‘Gestão democrática e o papel do gestor’.


Os assuntos abordados na tarde de estudo desta quarta-feira destacaram a necessidade dos gestores revisitarem seus Planos de Gestão Escolar (PGE) e Projeto Político-Pedagógico (PPP). Ainda com intuito de destacar a dimensão pedagógica, a avaliação da aprendizagem foi novamente retomada, com discussões referentes à Portaria 189/2017, e o Planejamento com foco na Teoria da Atividade com ênfase na Proposta Curricular de Santa Catarina. Outro assunto abordado foi a Sistemática de Avaliação da Gestão Escolar de (SAGE-SC), Portaria 1384 de 22/05/17.


A tutora de gestão escolar da Gered Araranguá, Ana Dirce de Vila, lembra que os gestores terão um Seminário de oito horas no dia 06 de julho, na ADR, onde socializarão práticas relevantes da gestão democrática do primeiro semestre letivo de 2017 com foco na dimensão pedagógica.


Ela lembra que o objetivo da formação é o de subsidiar os gestores para a implantação e reorganização do ensino, pautado nas demandas atuais, e avalia a formação. “Reconhece-se que os processos de democratização e descentralização têm transformado o ambiente escolar, criando desafios importantes para o Gestor Escolar, num movimento histórico em que as pessoas exigem este novo modo de ser nas relações de poder entre os diversos segmentos educacionais”.


 

#

Mostrando 1 - 12. Total de 134 em 12 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade