<< Voltar

Notícias | Educação


Educação Especial da ADR Araranguá discute implantação de pólo de atendimento educacional especializado de altas habilidades

11/11/2016

Educação Especial da ADR Araranguá discute implantação de pólo de atendimento educacional especializado de altas habilidades


 Araranguá (11/11/2016)


 


O Setor de Educação Especial e Diversidade da Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá reuniu na tarde desta sexta-feira, 11, no auditório da ADR, os articuladores de educação especial e os professores dos AEEs - Atendimento Educacional Especializado que atuam nas escolas estaduais da Região do Extremo-Sul.


 


A integradora de educação especial e diversidade da ADR Araranguá, Marione Silveira Coelho, citou que foram repassadas orientações para aplicação de um questionário de identificação dos alunos com indicadores de altas habilidades/superdotação.


 


A partir deste diagnóstico, há a proposta de implantação de um pólo regional de Atendimento Educacional Especializado (AEE) para alunos com altas habilidades/superdotação. “A ideia é implantar este pólo na EEB Castro Alves, em Araranguá, a partir de 2017”, destacou.


 


Durante a reunião técnica foram ainda repassadas demais orientações pelas profissionais da Gered Araranguá, de novos atendimentos e continuidade dos já realizados, para o atendimento na educação especial para o próximo ano letivo.


 

#

Mostrando 1 - 12. Total de 134 em 12 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade