<< Voltar

Notícias | Educação


Gestão Escolar é debatida com técnicos pedagógicos na ADR Araranguá

23/08/2016

A tutoria do Plano de Gestão Escolar e a Supervisão de Educação Básica da Gerência Regional de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, promoveram na tarde desta segunda-feira, 22, o segundo encontro de trabalho na gestão escolar democrática. 


A reunião contou com a participação dos técnicos pedagógicos e especialistas das 43 escolas estaduais do Extremo-Sul. Entre os temas discutidos estavam o módulo 3 do Sistema e-Proinfo, que evidenciou o Projeto Político-Pedagógico da Escola, as metas, objetivos e ações, além das Políticas de Educação – inclusão, prevenção, atenção e atendimento às violências nas unidades escolares.


Segundo a tutora de Gestão Escolar da Gered Araranguá, Ana Dirce De Vila, esta formação continuada está sendo proporcionada para diretores, assessores e técnicos pedagógicos, em momentos diferenciados, com objetivo de discutir a gestão escolar democrática no cotidiano escolar.


Nesta terça-feira, 23, a formação reunirá os assessores de direção das escolas. Os encontros com foco na gestão escolar democrática ocorrerão até o final deste ano letivo. “É um momento importante para que os participantes possam refletir sobre a intencionalidade das ações desenvolvidas no cotidiano da escola”, concluiu a tutora.

#

Mostrando 1 - 12. Total de 134 em 12 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade