<< Voltar

Notícias | Educação


Gestores das escolas da Gered Araranguá participam de capacitação da SED sobre novo sistema de Alimentação Escolar

20/02/2017

Diretores das 43 escolas estaduais da área de abrangência da Gerência de Educação de Araranguá, acompanharam na tarde desta segunda-feira, 20, no auditório da 21ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), uma webconferência promovida pela Secretaria de Estado da Educação, por meio da Diretoria de Articulação com os Municípios, sobre o novo sistema informatizado de Alimentação Escolar.


A partir deste ano, todos os dados que antes eram inseridos no Sistema Serie, passam a ser alimentados no SISGESC (Sistema de Gestão Educacional de Santa Catarina). Na webconferência, foram destacadas as Portarias nº 37 e 38, que orientam sobre procedimentos relativos ao acompanhamento, fiscalização, controle e registro da alimentação escolar, que é servida diariamente nas escolas. Nas escolas da Regional de Araranguá a mesma é servida pela empresa Risotolândia.


A supervisora de Articulação com os Municípios da Gered Araranguá, Rosmere Macalossi, explica que também acompanharam a capacitação os responsáveis pela implantação dos dados nas unidades escolares da Região. “Toda alimentação precisa estar sendo elaborada dentro dos padrões de qualidade e quantidade definidas em Lei. Este novo sistema permitirá maior facilidade no acesso e inserção dos dados”, ressalta.


Os integradores da Gered Araranguá, Marisete Damiani dos Santos e Itaelson Vargas de Matos repassaram outras informações e orientações durante o encontro com os gestores, entre elas referentes sobre o Programa Transporte Escolar, Conselhos Escolares, Programa Bolsa Família e Cartão de Pagamentos do Estado de Santa Catarina (CPESC).

#

Mostrando 1 - 12. Total de 134 em 12 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade