<< Voltar

Notícias | Educação


Mais um veículo é flagrado jogando lixo na cidade

02/10/2020


O município de Balneário Arroio do Silva tem trabalhado intensivamente na conscientização dos moradores sobre a destinação correta de lixo e entulho em passeios públicos  e terrenos baldios.


Mesmo assim, a prática de desovar estes materiais tem ocorrido. Um novo flagrante foi feito na tarde de quinta-feira,  01 de outubro, em uma  rua central.


De acordo com a secretária de Planejamento Urbano da Administração Municipal, Ana Paula Orcelli, já foram lavrados Boletins de Ocorrência na DP local de 3 infrações desta natureza no último verão. "Através da placas dos veículos os proprietários dos  foram identificados e estão respondendo na justiça. Este novo flagrante terá o mesmo procedimento", afirma. 


 


Penalidades


 


A multa para quem coloca lixo e entulho em áreas públicas no Balneário Arroio do Silva é  de 50 UFRM (R$4,09), que corresponde ao valor de  R$ 204,50. Além disso existem as penalidade da Lei Ambiental 9.605 que vão desde 1 salário mínimo até 360 salários mínimos, que será fixada pela justiça.


A recomendação da Prefeitura é de ique todo material de descarte, não sendo lixo doméstico, deve ser contratado um serviço de tele-entulho.


# imprensa Arroio do Silva

Mostrando 1 - 12. Total de 108 em 9 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade