<< Voltar

Notícias | Educação


Maracajá seleciona textos para a Olimpíada da Língua Portuguesa

30/08/2016

Maracajá seleciona textos para a Olimpíada da Língua Portuguesa


 


As produções textuais das escolas de Maracajá para a Olimpíada de Língua Portuguesa - Escrevendo o Futuro, foram selecionadas pela comissão julgadora municipal, na última sexta-feira, 26. O concurso premia as melhores produções textuais de alunos de escolas públicas de todo país.


Dentro do tema, "O lugar onde vivo", na categoria Poema, a aluna Letícia da Rosa, da Escola de Educação Básica 12 de Maio foi a selecionada. Já na categoria Crônica, A aluna Francieli Gomes Fogaça, da Escola de Educação Básica Manoel Gomes Baltazar, irá para etapa regional. E o artigo de opinião selecionado foi o da aluna Thais de Oliveira, estudante da Escola de Educação Básica Manoel Gomes Baltazar.


A comissão julgadora foi coordenada por Bruna dos Santos e teve como integrantes Denner Lucas Casagrande e Marcia Aparecida Machado João. “O principal objetivo do Programa é mobilizar os professores para o ensino da Língua Portuguesa, oferecer formação ao docente para o ensino da produção de textos de forma diferenciada. Por isso, as oficinas nas escolas representam a essência do trabalho, onde são desenvolvidas as competências de escrita dos alunos”, explica do diretor de Educação Denner. 


 

#

Mostrando 1 - 12. Total de 134 em 12 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade