<< Voltar

Notícias | Educação


Max Haetinger faz palestra na Cooperja

11/07/2016

Max Haetinger faz palestra na Cooperja


Professores que fazem parte das escolas parceiras da Cooperja no Programa Cooperjovem, puderam acompanhar a palestra do professor Ms. Max Haetinger, no início de julho. Ele falou sobre educação, de uma forma bem humorada, porém sem perder o foco. Em quase duas horas ele falou como se houvesse passado apenas poucos minutos. Foram palavras tocantes e com aproveitamento para a vida profissional de todos os presentes.




Transformação, formação e ação, foram as palavras chave do evento. “Independente de suas crenças e metodologias, toda escola que quer ser escola, precisa não apenas ensinar, mas de que forma, como, etc. Este é o grande desafio. O papel quanto educador também está ligado com a relação com as crianças. Quando a pessoa aprende, ela cresce. Por isso o ambiente escolar deve ser alegre e feliz”, destaca Haetinger.




Ele ainda cita Paulo Freire: “Como professor devo saber que sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo, nem ensino”. E completa, com suas palavras, dizendo que conhecimento precisa de carga emocional para ter significado.




“A Cooperja está sempre disposta a oferecer capacitações e treinamentos com profissionais especializados para os professores que integram o Programa Cooperjovem. A Parceria com o Sescoop/SC é fundamental para que essa engrenagem funcione bem. A palestra com o professor Max foi muito positiva. Além de aproveitar no ambiente escolar, todos nós presentes poderemos usar estes ensinamentos em outros momentos também”, afirma a coordenadora social da Cooperja, Elisabete Biz dos Santos.



#

Mostrando 1 - 12. Total de 134 em 12 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade