<< Voltar

Notícias | Educação


Núcleo de Tecnologias Educacionais da ADR Araranguá encerra curso Stop Motion

31/10/2016

Núcleo de Tecnologias Educacionais da ADR Araranguá encerra curso Stop Motion


Araranguá (31/10/2016)


A equipe do Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE) da Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá promoveu na tarde desta segunda-feira, 31, no auditório da ADR, a segunda etapa do Curso Stop Motion e o encerramento da formação continuada. O encontro contou com a participação dos professores orientadores dos Laboratórios de Informática das escolas da rede estadual de ensino da área de abrangência da 21ª Gered.


A reunião foi coordenada pelas multiplicadoras do NTE, Graça Ferreira, Cristiane de Almeida Damasco, e Vera Cristina Pinto Delfino, que realizaram uma dinâmica com os professores e entregaram material referente ao curso, que poderá ser utilizado futuramente pelos participantes. “A ´primeira etapa do curso aconteceu no início do ano letivo e capacitou estes profissionais dos laboratórios de informática sobre o Stop Motion, uma técnica que utiliza a disposição sequencial de fotografias diferentes de um mesmo objeto inanimado para simular o seu movimento”, explica Graça Ferreira.


Reunião técnica da SED/GETIC


A Secretaria de Estado da Educação, por meio da Gerência de Tecnologia da Informação e Governança Eletrônica (GETIC) realizará na sede da ADR Araranguá nesta terça-feira, 1º, às 13h30min, uma reunião técnica com os representantes dos Núcleos de Tecnologias Educacionais das Gereds de Laguna, Braço do Norte, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Florianópolis e São Joaquim. Entre os assuntos discutidos estarão orientações sobre Telefonia IP, Sistema Merenda Escolar, SAGETEC (Sistema de Acompanhamento e Gestão Tecnológica), entre outros.


 


 

#

Mostrando 1 - 12. Total de 134 em 12 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade