<< Voltar

Notícias | Educação


Prefeitura e Senai iniciam cursos de graça para população

27/07/2017



Começaram na noite de ontem, 26, na escola do Senai, localizada no Bairro São Luiz, os cursos de Costura e Eletricista, Instalador Predial, realizados pela Prefeitura de Sombrio em parceria com Senai, através das Secretarias de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico, que estavam representadas por seus comandantes, Gislaine Cunha, que também é vice prefeita e Secretária de Saúde, e Paulo Humberto Borges, respectivamente.

Os cursos foram realizados através de captação de recursos pelo Ministério do Desenvolvimento Social, já que o Pronatec não tem mais atendido a demanda pedida pelo país, e graças a um grande esforço e articulação do prefeito Zênio Cardoso e da própria vice, que atuaram diretamente junto dos diretores do Senai, também presentes na aula inaugural de ontem.

"Nossa preocupação com os sombrienses é em todos os setores e poder qualificar a força de trabalho de cada um destes interessados que estão aqui hoje é uma forma de fortalecer também o município. Meu desejo é de força, pois sabemos que não é fácil voltar a uma sala de aula após anos afastado e também de muito foco, para enfrentar as dificuldades que aparecerão no dia a dia para que terminem, conquistem esse importante e respeitado diploma do Senai e possam ingressar na indústria e melhorar também sua qualidade de vida", disse Gislaine, durante a rápida cerimônia de abertura.

Além de costura e eletricista predial, Prefeitura e |Senai disponibilizaram gratuitamente os cursos de Panificação, Confeitaria, Excel Básico e Operador de Computador.

O Senai está em Sombrio desde Junho de 2016, ou seja, seu retorno recém completou um ano e a inauguração foi relembrada ontem pelos presentes.

"O Prefeito Zênio Cardoso conseguiu trazer de volta o Senai para Sombrio e agora conquistamos juntos também a volta da gratuidade dos cursos, mesmo com dificuldades via Pronatec. Achamos uma forma de dar o curso via assistência social para quem realmente precisa. Essa é nossa função na administração pública", completou a vice prefeita.

#

Mostrando 1 - 12. Total de 134 em 12 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade