<< Voltar

Notícias | Educação


Prefeitura inaugura reforma e ampliação de escola de campo

13/12/2016

O Prefeito de Sombrio, Zênio Cardoso, descerrou a placa inaugural da reforma e da ampliação da Escola de Ensino Fundamental Sanga da Toca III, na comunidade de Santa Fé, interior do município, como último ato de uma noite de homenagens e agradecimentos pela obra que leva mais segurança e qualidade de ensino a filhos de agricultores.


A escola, quando recebida pela atual gestão, em janeiro de 2013, estava com a estrutura completamente defasada, com as madeiras do telhado tomadas por cupins e prestes a cair em cima dos alunos.


“O prefeito Zênio (Cardoso)veio, viu a estrutura e ordenou a retirada das crianças imediatamente para o salão comunitário. Ficamos lá por uns meses e a primeira reforma foi realizada. Ficou boa, mas a escola precisava mais. Nunca deixei de pedir e jamais deixei de ser atendida”, disse a diretora, Jadna Clarice Machado.


A segunda reforma fez mais, ampliou a escola que agora conta com três salas para atender as turmas de Infantil IV e V, e 1º, 2º, 3º e 4º anos. São duas salas de aula e uma biblioteca informatizada com cinco novos computadores, dois banheiros, cozinha mais ampla e uma secretaria, além do parquinho todo reformado.


“A gente sempre vai continuar pedindo melhorias, mas é fato que ficou linda e segura essa escola e nós, pais, agradecemos a todos da administração pela dedicação às famílias do campo”, salientou a presidente da APP, Juliane Machado Ferreira.


Homenageado e presenteado, o prefeito Zênio Cardoso relembrou toda a história da escola nestes quatro anos  de sua gestão e prometeu ainda mais empenho pela educação e a humanização do serviço público municipal.


“Com a Gislaine junto comigo a partir de Janeiro de 2017 faremos um mandato ainda mais voltado a questões sociais, melhorar nossa educação, levar o poder público mais perto do cidadão diretamente, fazendo muito mais forte a parte social”, disse o prefeito.


 


Homenagem a aluno hospitalizado


 


Uma linda homenagem foi feita a um dos alunos da escola. O pequeno Danton, internado em um Hospital de Porto Alegre, RS, a espera do transplante de medula de seu irmão para ele, foi homenageado e teve música especial cantada pelos alunos da escola, que também mostraram uma faixa de apoio ao garoto.


“Sempre que ele passa pela frente da escola ele pede para seus pais pararem para nos dar um beijo. Semana passada veio e trouxe até presentes de Natal a todos. Estamos na torcida e mandando orações e pensamentos positivos para ele diariamente”, disse Jadna, que junto de outros cinco membros de sua equipe vestiam uma camiseta da campanha para doação de medula óssea.


“Casos assim são sempre um aprendizado e a gente se une mais, aprende mais coisas, participa de ações que não imaginávamos que participaríamos. Também estou na torcida e dando a força necessária com nossas orações e pensamentos para que tudo dê certo e que em breve o Danton possa estar nessa nova e bonita escola”, disse Zênio.


 

#

Mostrando 1 - 12. Total de 134 em 12 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade