<< Voltar

Notícias | Educação


Processo de reforma e ampliação da EEB Catulo da Paixão Cearense é detalhado para comunidade escolar por equipe da ADR

06/09/2016

Processo de reforma e ampliação da EEB Catulo da Paixão Cearense é detalhado para comunidade escolar por equipe da ADR


 


Sombrio (06/09/2016)


 


Atendendo à solicitação da comunidade escolar da EEB Catulo da Paixão Cearense, uma equipe da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá participou na tarde desta terça-feira, 06, nas dependências da sede provisória da escola localizada em Sombrio, de uma reunião para prestar esclarecimento dos encaminhamentos do processo de reforma e ampliação da unidade escolar da área de abrangência da Gered Araranguá.


 


Participaram da reunião o secretário executivo da ADR, Ivan Gabriel Milanez Ávila, acompanhado do assessor jurídico Eduardo Rovaris e do gerente de infraestrutura, engenheiro Jocilon Coelho; o deputado Estadual José Milton Scheffer; a diretora da Escola, Fabricia Monteiro Caetano Alves; a assistente técnico-pedagógica Michele João Fermiano; o presidente da APP e professor, Paulo Roberto Eggler; além de outros professores e estudantes.


 


O engenheiro Jocilon Coelho, gerente de infraestrutura da ADR, explicou à comunidade escolar que a documentação necessária para encaminhamento à Secretaria de Estado da Educação está sendo finalizada, incluindo alvarás, orçamento e todo os projetos aprovados com os respectivos memoriais, elaborados pela empresa Confianza. “Inclusive iremos disponibilizar os projetos arquitetônicos para a Escola, para que alunos, pais e professores possam conhecer a nova estrutura e acompanhar a execução da obra”.


 


Até o final desta semana, conforme o secretário executivo da ADR, será finalizada a documentação para elaboração do edital. “Sabemos da importância desta obra para todos, mas há etapas a serem cumpridas e as mesmas estão sendo agilizadas pela equipe da Agência, dentro da legalidade”, disse Ivan Ávila, lembrando que a reforma e ampliação de mais de 4.200 m², terá investimento de aproximadamente R$ 4 milhões por meio do Governo do Estado e prazo de execução de dois anos.


 


O Deputado Estadual José Milton ressaltou que em audiências com o Governador Raimundo Colombo e o Secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, houve a garantia de que o recurso está assegurado para viabilização da obra. Ele disse ainda que até o dia 15 de outubro deverá ser lançado o edital, que antes passará por análise jurídica e do grupo gestor. “Se tudo der certo, até janeiro as tão esperadas obras serão iniciadas”, concluiu.


 


 

#

Mostrando 1 - 12. Total de 134 em 12 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade