<< Voltar

Notícias | Educação


Projeto do Cras de Jacinto Machado vai capacitar adolescentes para o mercado de trabalho

18/04/2017

Os adolescentes a partir de 13 anos, preferencialmente cadastrados no Bolsa Família, vão ter a oportunidade de participarem do Projeto Preparo Jovem, oferecido pelo Centro de Referência e Assistência Social (Cras), de Jacinto Machado. As inscrições estão abertas e as oficinas iniciam dia 9 de maio, terça-feira, às 14 horas, na sede do Cras. Os encontros são quinzenais e seguem até novembro.


O projeto foi elaborado pela assistente social Thayse Brodevan Piazza e pelo psicólogo Tiago Matias Vitali. Os temas principais que serão trabalhados são: higiene pessoal e vestimenta; a importância da família e escola; entrevista de emprego; rotinas administrativas; assertividade nas relações interpessoais e habilidades sociais. “Os adolescentes poderão participar de oficinas preparatórias que serão realizadas pela equipe multiprofissional do Cras e profissionais convidados, com o propósito de levar conhecimento técnico, informações da atual realidade do mercado de trabalho, as formas de ingresso e a importância do primeiro emprego”, explica Thayse.


A coordenadora do Cras, Denice Pacheco, ressalta que o objetivo principal é ofertar a oportunidade de conhecimento e capacitação para esses jovens que estão iniciando no mercado de trabalho. “Nosso intuito é capacitar, preparar e motivar esses jovens através das oficinas para o mercador de trabalho”, completa.


O projeto também vai apresentar para as empresas da cidade, os adolescentes já instruídos nas oficinas do Prepara Jovem. Com isso, desenvolver um ciclo cooperativo e inovador.


Os interessados devem procurar o Cras das 7h30min às 11h30 e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira e fazer a inscrição que é gratuita.

#

Mostrando 1 - 12. Total de 134 em 12 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade