<< Voltar

Notícias | Educação


Região do Extremo-Sul recebeu três novas escolas de Ensino Médio

07/01/2017

Região do Extremo-Sul recebeu três novas escolas de Ensino Médio


 


Araranguá


 


Mais de 1.200 alunos das Escolas de Ensino Médio dos Municípios de Timbé do Sul e Turvo, localizados na área de abrangência da Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, ganharam neste ano letivo de 2016 novas unidades de ensino, que foram inauguradas pelo Governador Raimundo Colombo no mês de fevereiro.


 


O investimento do Governo do Estado na construção das novas escolas chegou a R$ 14 milhões. Assim, os estudantes passaram a contar com uma ampla e moderna estrutura. Cada uma das unidades possui 12 salas de aula, laboratórios de informática, biologia, física, química, artes e línguas, auditório para 200 pessoas, ginásio de esportes, entre outras dependências distribuídas em uma área de 5.900 metros quadrados.


 


A EEB Timbé do Sul atende 516 alunos, moradores do Centro, Amola Faca, Areia Branca, Morro Azul, Rio do Salto, Nova Vicença, Gurita, Molha Coco Baixo, Molha Coco Alto, Pé da Serra, Linha Becker, Rio do Norte, Urussanguinha, Serra Velha, Loteamento São Luiz, Rocinha, Vila Belmiro, Vila Marquesini, Pedreira, Figueira Aléssio, Figueira Bordignon, Rio Fortuna, Vila Nova e Morro das Palmas. “Ganhamos uma linda escola, com uma estrutura maravilhosa para nossos alunos e professores”, disse a diretora da Escola, Fabiana Rovaris Pezente.


 


Já a EEB João Colodel, de Turvo, possui cerca de 700 alunos do Centro, Cidade Alta, São Cristóvão, Santa Luzia, Imigrantes, Linha Maranho, Linha Pazini, Morro Chato, São Luiz, Linha Contessi, Rodeio da Areia, Vila São José, Nova Esperança, Rio Aparecida, Ponte Alta, Morro do Meio, Vila Manenti, Morro Azul, Parque Industrial, São Brás, Livramento, Turvo Baixo, Boa Vistinha, Itopava 2ª, Poço da Lontra e Linha Jundiá. O aluno Weliton Macedo, de 16 anos, estudante do primeiro ano, elogiou a nova escola. “Gosto de jogar futebol na aula de educação física e o ginásio ficou muito legal”, destacou.


 


O diretor José Pedro Idalino lembra que a capacidade da escola é para até mil alunos, o que permitirá contemplar no futuro turmas de ensino técnico e profissionalizante. Para ele, a nova estrutura influencia muito na qualidade do ensino. “A nova edificação possibilitou com que fizéssemos duas bibliotecas, por exemplo, uma para pesquisa e leitura e outra para trabalhos com livros didáticos”.


 


O gerente de educação da ADR Araranguá, Nilson Costa, comemora ainda a fase final, no Município de Morro Grande, de uma nova Escola com 5.600 metros quadrados, que atenderá os alunos da EEB Ana Machado Dal Toé. A obra está 95% concluída, com previsão de conclusão em fevereiro de 2017.


 


A edificação está dividida em quatro grandes blocos, que abrigarão parte administrativa, pedagógica, salas de aula, laboratórios, biblioteca, serviços de vivência e refeitório, auditório e ginásio de esportes. Serão inicialmente 222 alunos beneficiados, e o investimento do Governo do Estado na construção é de R$ 8 milhões. “É uma grandiosa obra que enche nossos olhos. Ficamos honrados em poder oferecer esta bonita escola a nossas crianças”, destacou o Prefeito de Morro Grande, Valdionir Rocha.


 


Nos três casos, a supervisão das construções foi da Gerência de Infraestrutura da ADR Araranguá. Os terrenos que abrigam as escolas foram cedidos pelas Administrações Municipais ao Governo do Estado por 20 anos. Já as antigas estruturas passam a ser utilizadas pelas Prefeituras.


 

#

Outras Imagens


Mostrando 1 - 12. Total de 134 em 12 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade