<< Voltar

Notícias | Educação


Senai abre as portas para o conhecimento e qualificação profissional

23/05/2016

Senai abre as portas para o conhecimento e qualificação profissional
Prefeitura de Sombrio foi parceira para vinda da instituição

 


O município de Sombrio vive um novo tempo, onde a soma de esforços entre as instituições busca oferecer mais conhecimento e capacitação aos trabalhadores.Fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal e Serviço Nacional da Indústria, abriu suas portas nesta segunda-feira, 23 de maio, a Escola Técnica do SENAI. Localizada na esquina das ruas Manoel Scheffer e Tiago José Coelho, 1639, no bairro São Luiz, a Escola Técnica conta com uma estrutura de 1.400 metros quadrados de área total.




Ao todo são 8 salas de aula, e mais a área administrativa e poderá atender 500 alunos, divididos em turmas nos períodos matutino e noturno. Os cursos oferecidos são de Panificação, Confeitaria, Modelagem, Corte e Costura, Informática, Elétrica Predial,Construção Civil, EletroMecânica,Segurança do Trabalho; todos para este primeiro ano. Conforme a procura serão oferecidos novos cursos técnicos profissionalizantes, concomitantes com o ensino médio.




A programação de cursos inicia a partir do dia 11 de junho. “São cursos de curta duração e a grade foi feita com base em pesquisa junto ao mercado regional. Nosso primeiro dia de atividades teve uma grande procura pelos cursos e estamos divulgando para todos os municípios da região. Venha para o SENAI o caminho mais rápido para o mercado de trabalho”, diz o coordenador do órgão em Sombrio, Geovanes Barcelos.




O prefeito Zênio Cardoso acredita que com a vinda da Escola Técnica do SENAI a cidade de Sombrio se transforma num polo regional na área do conhecimento e capacitação. “Hoje nosso município é uma referência para toda a região e a escola vai projetar muitas pessoas no mercado de trabalho”, conclui.  


CURSOS OFERECIDOS


Tecnologia da Informação:


EXCEL AVANÇADO


PROGRAMADOR WEB


PROGRAMADOR WEB


EXCEL BÁSICO


MONTADOR E REPARADOR DE


COMPUTADORES


Segurança do Trabalho


NR 11 - SEGURANÇA NA OPERAÇÃO


DE EMPILHADEIRA DE PEQUENO


PORTE


NR 35 – TRABALHO EM ALTURA


NR 10 - SEGURANÇA EM


INSTALAÇÕES E SERVIÇOS EM


ELETRICIDADE


NR 33 - SEGURANÇA E SAÚDE NOS


TRABALHOS EM ESPAÇOS


CONFINADOS – SUPERVISORES DE


ENTRADA


Têxtil e Vestuário 


CAD PARA CONFECÇÃO


MODELISTA DE ROUPAS


MODELISTA DE ROUPAS


COSTUREIRO INDUSTRIAL DO


VESTUÁRIO


COSTUREIRO INDUSTRIAL DO


VESTUÁRIO


Metalmecânica 


METROLOGIA DIMENSIONAL


DESENHO EM CAD 2D – AUTOCAD


Gestão


LEITURA E INTERPRETAÇÃO DA


NORMA ISO 9001:2015


FORMAÇÃO DE AUDITORES INTERNOS DA NBR ISO 9001:2015


Construção Civil 


ELETRICISTA INSTALADOR PREDIAL


DE BAIXA TENSÃO


ELETRICISTA INSTALADOR PREDIAL


DE BAIXA TENSÃO


Alimentos 


CONFEITARIA BÁSICA
PANIFICAÇÃO
FABRICAÇÃO


OBS: O SENAI reserva-se ao direito de alterar a programação, quando o número de inscritos não atingir o número mínimo de participantes. Informe-se sobre o grau de instrução e valores de cada curso junto ao SENAI. Telefones para contato: (48) 3533 08-43 ou 8421 41-92. O atendimento é das 13 ás 21 horas.

# Asscom Sombrio

Mostrando 1 - 12. Total de 134 em 12 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade