<< Voltar

Notícias | Política


41,7% dos médicos de SC precisaram se afastar do trabalho durante pandemia

25/08/2020


Segundo pesquisa feita pelo CRM/SC, principal motivo para afastamentos foi a suspeita de ter contraído a Covid-19


Segundo uma pesquisa realizada pelo Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM/SC), 41,7% dos médicos catarinenses precisaram se afastar do trabalho desde o início da pandemia de Coronavírus. 


O principal motivo para o afastamento foi a suspeita de ter contraído a Covid-19, o que aconteceu em 26,8% dos casos. As outras razões apontadas para o afastamento foram devido à idade (23,3%), por terem de fato contraído a doença (20,1%) e devido à comorbidades (15,6%). 


A pesquisa também destacou que a maioria dos profissionais (65,8%) foi abalada psicologicamente pela pandemia. Quanto ao aspecto financeiro, 30,6% responderam que tiveram perda de até 50% da renda; 21,6% disseram que tiveram perda de até 20%; e pouco mais de 13% tiveram redução na renda mensal em mais de 50%.


"São os médicos que estão na linha de frente do combate à Covid-19, mas eles são humanos e sentem a pressão e o impacto da realidade que estamos vivenciando", destacou o presidente do CRM/SC, Daniel Knabben Ortellado.


# Alesc-Foto: Ravena Rosa/Agência Brasil

Mostrando 1 - 12. Total de 601 em 51 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade