<< Voltar

Notícias | Política


Deputado Vampiro é o novo secretário de Estado da Educação

27/01/2021


Deputado Vampiro é o novo secretário de Estado da Educação


 


O governo de Santa Catarina confirmou na manhã desta quarta-feira (27) o nome do deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB) como novo secretário de Estado da Educação. Ele vai substituir Natalino Uggioni em data de posse ainda a ser marcada. Vampiro e Uggioni participaram de reuniões nas últimas semanas para o parlamentar inteirar-se sobre os assuntos da pasta. 


O ingresso representa a entrada do MDB no governo de Carlos Moisés da Silva. Desde a volta do afastamento, Moisés aproximou-se de outros partidos. Anunciou Eron Giordani para a Casa Civil, ex-chefe de gabinete de Julio Garcia e nome ligado ao PSD. Na sequência foi a vez do deputado Altair Silva (Progressistas), que assumiu como secretário de Agricultura. 


Vampiro foi próximo do governo Moisés no primeiro ano, mas assumiu oposição no ano passado. Foi ele quem relatou o primeiro pedido de impeachment contra o governador e indicou, e votou, pela saída de Moisés. A totalidade da bancada do MDB o acompanhou. 


O deputado e futuro secretário tem 47 anos, base eleitoral em Criciúma, e é formado em Direito com experiência em Gestão Pública. Vampiro havia ocupado o secretariado entre janeiro de 2017 e março de 2018, no então governo Raimundo Colombo (PSD), na Secretaria de Infraestrutura. 


Com a saída dele do Parlamento, abre-se a vaga para Dirce Heiderscheidt (MDB).


# rcn

Mostrando 1 - 12. Total de 600 em 50 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade