<< Voltar

Notícias | Política


Eleições 2020- Chapas formadas na AMESC

20/09/2020

 


 


ARARANGUÁ TERÁ 5 CHAPAS A PREFEITO


Mapa de Araranguá fechado para estas eleições, com 5 candidaturas a prefeito. Como previsto pela coluna, faltava apenas definir o destino de PL, PSDB e PSL para que tudo começasse clarear. O PL, porque tinha a expectativa de vice na chapa de César Cesa (MDB); o PSL porque tinha o melhor nome para vice em qualquer chapa, o de Rodrigo Turatti (PSL), mas demorou muito a estruturar o partido – tanto que não conseguiu montar a tempo uma chapa de vereadores para concorrer; e o PSDB, que estava dividido em 3 posições: a da deputada federal Geovania de Sá (PSDB), que queria dar apoio a Ricardo Ghelere (PRTB), de um grupo que queria apoiar César Cesa (MDB), e até mesmo defensores de Daniel (PP).


Membros da Executiva disseram que o assessor parlamentar da deputada, William Garcia, teria cobrado até que a cédula de votação estava irregular. Teria dito que a cédula deveria ser somente apoia Ghelere (PRTB) ou não apoia. Ele contestou.


A presidenta do partido Sarah Maciel, com apoio de todo o partido, manteve a votação, com os nomes dos 5 pré-candidatos na cédula. Democraticamente, 9 delegados teriam direito a voto, mas o PSDB estadual já havia retirado um nome da Executiva, que acabou impedido de votar. Mesmo assim, dos 8 delegados, 7 deles votaram por estar na chapa de César (MDB) e Tano Costa (PSD).


A última dupla de pré-candidatos – Daniel Viriato (PP) e Anísio Premoli (PDT), saiu da coligação de 6 partidos: PP, PDT, PSB, PT, Podemos e PSL.


BALNEÁRIO ARROIO DO SILVA 4 CHAPAS


Em Balneário Arroio do Silva, foram apresentadas 4 chapas majoritárias.


Uma chapa com Evandro Scaini (PSL) e Carlos Scasanella (PSL) – MDB, PV e PSC; a chapa pura de Daniel Motta (Solidariedade) e Raniere Cardoso (Solidariedade); a chapa de Everton Pinto (PDT) e Nito de Paula (PT) – com apoio do PSDB; e a chapa pura de Edmilson Aguiar (PP) e Dionatan Giusti (PP).


BALNEÁRIO GAIVOTA 5 CHAPAS


Além de Araranguá, o município de Balneário Gaivota terá 5 candidatos a prefeito.


O governo lançou a chapa Carlinhos Gomes (PP) e Enio Ramos (MDB) com 4 partidos coligados: PP, MDB, PSD e PT.


Na reta final, o PL acabou definindo apoio à chapa de Everaldo “Kekinha” dos Santos (PSDB) e Jonatã Coelho dos Santos (PSL), que terá, junto com Praia Grande, a maior coligação de toda a Amesc com 8 partidos: PSDB, PSL, PSB, PTB, Democratas, Podemos, PDT e PL.


A terceira chapa será pura com Emersom Lazzaron (Avante) e Alessandra Melo (Avante).


A quarta chapa será pura com Ronaldo Coelho Pereira, o Zé Gota (PSC), com Anderson Evaldt do Nascimento (PSC) a vice.


 


Por fim, a quinta chapa terá Marcelo Fontoura (PRTB) e Fernanda Campos (PRTB).


MELEIRO COM 3 CHAPAS


As chapas para a disputa em Meleiro terão como candidatos o prefeito Eder Mattos (PL) e Pedro “Cotoco” Luiz (PL), que disputam a reeleição. A segunda chapa terá 3 partidos, PSDB, MDB e PSD, como atual vice-prefeito Rogildo Bordignon (PSDB), como pré-candidato prefeito e Reginaldo Ghelere (MDB) de vice. A terceira chapa terá Vitor Hugo (PP) e Santina Coral (PDT).


MORRO GRANDE COM 2 CHAPAS


O cenário mudou bastante em Morro Grande. Nomes que figuraram como possíveis candidatos a prefeito como o atual vice-prefeito Eduir “Poca” Marcelo (PP) e o ex prefeito Ênio Zuchinalli (MDB).


Surpreendentemente, PP, MDB e PSD foram uma aliança com Morro Grande Clédio Daniel “Keio” Olivo (PP) vice Juraci Favarin, o Tatin (MDB), e apoio do prefeito Valdo Rocha (PSD), o que isolou politicamente Poca e Zuchinalli.


A operação também isolou ao PSDB, que lançou a chapa com Osmar Coral (PSDB) e Ivan Crepaldi Fenali (PSDB); e o PL, que lançou Edio Luiz Tomazi (PL) e Tomaz Volnei Favarin (PL). Ao final, ambos irão formar uma chapa de oposição ao atual governo com apoio branco do PSL e Osmar Coral (PSDB) a prefeito e Edio Tomazi (PL).


TURVO COM 3 CHAPAS


Depois de formada a primeira dupla com empresário Laerte Casagrande (PSDB) com o advogado Arnildo Steckert (PSL), a surpresa ficou por conta da desistência do empresário Sandro Cerimbelli (PP), que havia desistido da disputa.


Uma dupla de vereadores foi apresentada provisoriamente até que o Progressistas apresente a dupla que de fato irá para o embate. Foram inscritos o presidente do PP, Osvaldo Fávaro, e Carlos Everaldo “Neguinho” Stefani (PP). A coligação terá PP, Democratas e PL.


O MDB, por sua vez, apresentou Edson “Pisca” Dagostin a prefeito e Cecilia Lino Ferreira Conti (MDB) a vice – nome este ue deve ser trocado ainda no período de registro de candidatura. O MDB demorou a definir seu candidato, já que o ex-prefeito Heriberto Schmidt ainda pleiteava a vaga. Terá o PDT como aliado.


TIMBÉ DO SUL 2 CHAPAS


O prefeito Roberto Biava (PP) vai disputar a reeleição com Acélio “Teio” Baesso (PSL) de vice e apoio do PSD.


O PSDB, que participava do atual governo, será vice em uma chapa de oposição que terá o vereador Ademilson Luiz (MDB) como candidato a prefeito e Pedro Alexandre (PSDB) como vice, com apoio da atual vice-prefeita Tati Alexandre (PSDB) e do ex secretário de Administração e Finanças Marlon Arcaro Panatta, que não concordou com a chapa governista e deixou a presidência do partido.


ERMO 2 CHAPAS


Sem surpresas em Ermo. Foram mantidas as duas chapas, com Paulinho Della Vechia (MDB) e Edson Zauer Leonado, o Bafinho (PP) – MDB/PP/PSD/PSL; contra o ex prefeito Marquinhos Leone (PSDB) e Luciano “Canário” Domingos (PDT) – PSDB/PDT/PL.


JACINTO MACHADO 2 CHAPAS


Em Jacinto Machado, o prefeito João Batista “Gaiola” Mezzari (MDB) terá como vice José Francisco “Zezinho” Aguiar (PSL), com 7 partidos: MDB, PSL, PSDB, Democratas, Podemos, Cidadania e PTB.


A oposição terá Maria Terezinha Marcon Zanatta (PP) a prefeita com Vilmar Nardi Pereira, o Chiquinho da Rampa (PSD) como vice, com 5 partidos: PP, PSD, PDT, PL e PSB.


SOMBRIO 3 CHAPAS


A candidata do prefeito Zênio Cardoso (MDB), será sua vice-prefeita Gislaine Cunha (MDB),


Sombrio, em chapa pura com Jeriel Isoppo (MDB). A coligação terá 7 partidos: MDB, PL, Democratas, PDT, Solidariedade, PSC e PTB.


A segunda chapa, de oposição, terá 3 partidos – PP, PSDB e PSD, terá Cristian Rosa (PP) e Volnei Giassi (PSDB).


A terceira chapa de oposição terá a chapa pura de Clodoaldo Patrício (PRTB) e Ricardo Santana(PRTB).


 


O Partido dos Trabalhadores decidiu concorrer com chapa avulsa nestas eleições e não se coligar com outros partidos na chapa majoritária.


MARACAJÁ 2 CHAPAS


Em Maracajá, todos os pré-candidatos passaram pela Câmara de Vereadores, das duas chapas formadas.


 


Uma terá o ex-prefeito Wagner da Rosa (MDB) e o ex vice-prefeito Neguinho Martinello (PSDB) contra a chapa apoiada pelo prefeito Arlindo “Lale” Rocha (sem partido), contra o ex vice-prefeito Aníbal ‘Garibalde’ Brambila (PSD) e o atual vereador Volnei Rocha (PSL) – com apoio de PSD/PSL/PDT/PP e apoio branco do PT.


SANTA ROSA DO SUL 2 CHAPAS


A chapa governista definiu apresentar uma candidatura de sucessão ao prefeito Nelson Cardoso (PSD), que está em seu segundo mandato. Será indicado como candidato a prefeito o atual vice-prefeito Nelmo Emerim (PP) com Francisco de Assis Garcia (PSD), como vice-prefeito.


A oposição terá como candidato a prefeito Almides Roberg Silva da Rosa (PSDB) com Pedro D’Avila da Cunha (MDB) de vice, com apoio do PDT.


SÃO JOÃO DO SUL 2 CHAPAS


O prefeito Moacir Teixeira (MDB) será candidato a prefeito e repete a chapa seu vice Edinho Trajano (PP) em uma ampla coligação com 7 partidos: MDB, PP, PSDB, PSL, PL, PDT e PSD.


O Solidariedade irá disputar apenas com a chapa de vereadores, e neutro em relação à chapa majoritária.


A segunda chapa majoritária será uma chapa pura do Republicanos, com a chapa composta por Paulo Sérgio Cardoso Claudino – Paulinho (Republicanos) e Eliezer Inácio Pereira (Republicanos).


PRAIA GRANDE 2 CHAPAS


A chapa de situação terá 8 partidos na coligação: PP; PSDB; PSD; PDT; PT; PSL; PL e Podemos, com a dupla de pré-candidatos Elisandro “Fanica” Machado (PP) e Rodrigo Mariani (PSDB) de vice, com apoio do prefeito Henrique Maciel (PSL), que desistiu de concorrer à reeleição.


A oposição aposta em Adelírio Monteiro dos Santos (MDB) com o empresário Irineu Feltrin Citadin (MDB) vice – chapa MDB / Republicanos / PC do Brasil.


PASSO DE TORRES 3 CHAPAS


O MDB repete a chapa com o atual prefeito Jonas Gomes de Souza (MDB) e o vice Áureo André Henrique (MDB), com apoio do Democratas e do PSL.


A oposição terá duas chapas.


Uma delas terá a chapa pura com Antônio Silveira Machado Júnior, o Tonhão (PL), como candidato a prefeito e Micael Lessa Silveira, o Bola (PL) como vice.


 


A outra chapa de oposição terá Valmir Augusto Rodrigues (PP) com Altemir Catel Cardoso (PSD) de vice – com apoio de PP, PSD e PSDB.


 


 

# Post Tv

Mostrando 1 - 12. Total de 599 em 50 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade