<< Voltar

Notícias | Política


Fiesc lança os supereventos de maio pela competitividade

07/05/2015


Em café de manhã com presença do presidente da Adjori, o presidente da Fiesc reuniu a imprensa para divulgar três grandes eventos, que fazem parte dos 65 anos da entidade




Glauco José Côrte e Miguel Ângelo Gobbi



Três eventos que vão reunir milhares de pessoas, com palestrantes internacionais e nacionais, na Capital e nas 16 Regiões de vice-presidências da Federação das Indústrias, foram anunciados num café da manhã com a imprensa pelo presidente da Fiesc, Glauco José Côrte. O presidente da Associação Nacional dos Jornais do Interior (Adjori Brasil) e da Adjori/SC, Miguel Ângelo Gobbi, também esteve presente e destacou “a parceria histórica das duas entidades”.

Os supereventos são a Jornada Inovação e Competitividade da Indústria Catarinense, que ocorre de 20 a 22 de maio, na própria Fiesc. Antes disso, no dia 15, será aberta a Bienal Brasileira de Design 2015 Floripa, que se estende até o dia 12 de julho. E nos dias 18 e 19 de maio, no Costão do Santinho, acontece a Global Healthy Workplace Awards and Summit, que reunirá as maiores autoridades mundiais em saúde no trabalho e premiará as iniciativas empresariais internacionais que melhor promovem a qualidade de vida do trabalhador. “Todos os eventos que estamos anunciando têm como linha mestra a competitividade da indústria de Santa Catarina”, afirmou o presidente Glauco Côrte.

O diretor de Comunicação e Marketing da entidade, Carlos Roberto de Farias, fez a exposição sobre a Jornada Inovação e Competitividade da Indústria e lembrou que durante os três dias de realização serão debatidos e analisados “quatro pilares do que a Fiesc vem realizando nos últimos anos e realizará nos próximos, que são a Qualidade de Vida e a Inovação e Tecnologia (temas do dia 20 de maio) e a Educação e o Ambiente Institucional (dia 21)”. Na sexta-feira, 22, será realizada a entrega da Ordem do Mérito Industrial e Sindical de Santa Catarina. 

No dia 15 de maio será aberto o evento que reunirá o melhor da produção nacional de design, a Bienal Brasileira de Design 2015. “Queremos fazer melhor de todas as bienais”, disse o presidente da Fiesc. Serão dois meses de exposições, mostras interativas, palestras, workshops, seminários e eventos de rua na Capital. A expectativa de público é de 200 mil pessoas de todo o Brasil – “vamos aumentar a percepção do público sobre a presença do design no seu dia a dia”, explicou Glauco Côrte.

Outro superevento anunciado foi o que reunirá 150 representantes de 50 países nos dias 18 e 19 de maio no Costão do Santinho. O Global Healthy Workplace Awards and Summit foi realizado em 2013 em Londres e no ano passado em Xangai, na China, onde Santa Catarina foi escolhida para sediar o terceiro encontro. “Ainda que as causas de adoecimento, afastamento e perda de produtividade ultrapassem a esfera ocupacional, precisamos reverter esse quadro. A saúde dos trabalhadores está se tornando a maior fonte de vantagem não utilizada em uma economia global em expansão. O tema qualidade de vida precisa ganhar espaço cada vez maior na agenda empresarial”, enfatizou o presidente da Fiesc.



# ADJORI/SC

Mostrando 1 - 12. Total de 601 em 51 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade