<< Voltar

Notícias | Política


Marcello Areão assumi a presidência da Câmara, reduz à metade cargos comissionados e funções gratificadas, e revisa todos os contratos

16/10/2019


Sombrio


Marcello Areão assumi a presidência da Câmara, reduz à metade cargos comissionados e funções gratificadas, e revisa todos os contratos


 


 


Com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pela cassação de seis dos onze vereadores de Sombrio por supostas candidaturas femininas fictícias para apenas cumprir com a cota de gênero, o vice-presidente da Câmara Municipal Marcello Areão (PT) foi conduzido à presidência. Ele já havia sido candidato à presidência seis vezes em sete anos, entretanto foi derrotado em todas, e em duas ou três vezes apenas com seu voto.    


           


            No dia 11 de outubro, seu primeiro dia na presidência, permaneceu trabalhando até as 22 horas para se aprofundar sobre as finanças e a estrutura de funcionamento da Câmara. No dia 14 de outubro, segundo dia, reduziu em aproximadamente 40% o número de cargos comissionados, cortou cerca da metade das funções gratificadas e revisou cada um dos contratos no intuito de melhorar a aplicação do dinheiro público. Na secretaria administrativa da Câmara colocou Edimilson Colares, há muito tempo homem de sua confiança, policial militar aposentado, com longa participação na sociedade civil organizada, como, por exemplo, na presidência do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) nos anos 1990, na presidência por cinco mandatos intercalados da Associação de Moradores do Bairro Nova Brasília, na presidência da ONG Aguapé de proteção ambiental e, atualmente, na presidência do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA).


 


Segundo o presidente Marcello Areão uma das grandes tarefas é fortalecer a autonomia do Poder Legislativo. “Devemos propor e receber matérias, distribuí-las nas comissões parlamentares, democraticamente debatê-las e tomarmos as decisões. Tenho conversado muito com os demais vereadores e estimo que teremos um clima republicano e responsável com o desenvolvimento de Sombrio”.


 


A Câmara Municipal, tendo um entendimento com o Ministério Público de Santa Catarina, segue trabalhando com os cinco vereadores remanescentes. No dia 14 de outubro, por exemplo, realizou sessão aprovando emendas e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2020, isto é, uma legislação fundamental para manter as atividades do Município. Em breve será concluída a recontagem de votos das eleições de 2016 e serão empossados os suplentes, retornando ao número de onze vereadores.


 


 


 


 


#

Mostrando 1 - 12. Total de 618 em 52 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade