<< Voltar

Notícias | Política


Milhares de catarinenses protestam contra o governo Dilma, em dezenas de cidades

17/08/2015



Em Joinville, cerca de 3 mil protestaram contra a corrupção






Centenas de milhares de manifestantes foram às ruas para protestar contra a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, neste domingo. Em Santa Catarina, foram registradas dezenas de manifestações. A maior delas foi em Florianópolies, com cerca de 26 mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar. Em passeata, o grupo marchou ao longo da Beira-Mar Norte, acompanhado de três carros de som.

Em Joinville, cerca de 3 mil pessoas foram às ruas, no Centro da cidade.

Em Gaspar, a mobilização reuniu centenas de pessoas que se encontraram na Praça Getúlio Vargas, no Centro. A frase mais ouvida durante o protesto foi “fora Dilma”. Uma das organizadoras da manifestação foi Celina Abreu, que não se conforma com a atual situação em que se encontra o Brasil.

“Nosso principal objetivo foi pedir pelo impeachment da presidente Dilma e a saída de ministro Dias Toffoli e entrada de Sergio Moro para o Supremo. O povo não aguenta mais tanta corrupção. Precisamos mudar esta realidade", afirmou. 

Para o empresário Edson Simon, as manifestações são uma forma de questionar as lideranças. "Precisamos voltar a acreditar na política e nos políticos", afirmou.

Segundo a Polícia Militar, não foram registrados, no Estado, ocorrências policiais relacionadas aos protestos.





# ADJORI/SC

Mostrando 1 - 12. Total de 601 em 51 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade