<< Voltar

Notícias | Política


Prefeitura e Senar-SC promovem Curso de Confeitaria

03/06/2021

Balneário Gaivota


 


Prefeitura e Senar-SC promovem Curso de Confeitaria


 


Numa realização em parceria da Prefeitura de Balneário Gaivota, através da Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente e SENAR-SC, órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), foi realizado, com sucesso, nos dias 01 e 02 de junho, no salão comunitário de Lagoa de Fora, o Curso de Confeitaria.


O curso foi ministrado pela expert na área de doces e salgados, professora Bernadete Luiza Bortolotto, a Bea e contou com a participação de moradoras das comunidades de Estiva dos Rodrigues, Anita Garibaldi, Rio Novo, Rua Nova e Lagoa de Fora. As aulas contaram com teoria, técnicas e práticas para confecção de docinhos, tortas e salgados.


Para a dona de casa Elizete Hahn, moradora da Lagoa de Fora, o curso foi muito bom, ensinou novas formas de fazer os doces e salgados. "Já faço em casa para consumo, mas o que estou aprendendo vai dar um novo horizonte", frisa.


Já a moradora de Estiva dos Rodrigues, Elair Aparecida Rodrigues, não tinha conhecimento sobre confeitaria e o que aprendeu vai colocar em prática. "Pretendo fazer para atender encomendas de tortas, doces e salgadinhos, achei ótimo o curso", disse.


Ao final das atividades, na tarde de quarta-feira, o Prefeito Everaldo dos Santos, Kekinha, vice Jonatã Coelho, vereador Felipe Santos, secretário de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, Jedson Barbosa Lúcio,Jedinho e diretor da pasta Alessandro Porto, prestigiaram a iniciativa do Programa Acelera Gaivota.


“Este é o primeiro de uma série de cursos que vamos oferecer à nossa população porque nosso compromisso é de oferecer oportunidades para todos. Com formação na área é mais fácil abrir um negócio ou conseguir trabalho”, afirmaram o prefeito Kekinha e vice Jonatã. 


#

Mostrando 1 - 12. Total de 600 em 50 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade