<< Voltar

Notícias | Política


Será realizado entre os dias 2 e 4 de setembro o 3º Teste de Desempenho da Totalização 2020

25/08/2020

Será realizado entre os dias 2 e 4 de setembro o 3º Teste de Desempenho da Totalização 2020, organizado pelo TSE e com participação dos TREs de todo o país.

Neste ano, devido à pandemia de Covid-19, o teste será executado em um novo formato e período. Todos os participantes do evento, incluindo os servidores designados do TRE-SC e dos Cartórios Eleitorais, realizarão as atividades de suas residências e/ou nas dependências do Tribunal, sempre observando as medidas e limitações impostas pelas normas sanitárias vigentes.

O objetivo do teste é realizar transmissões de arquivos de urna de forma organizada, com o intuito de avaliar a capacidade e o desempenho dos sistemas eleitorais e da infraestrutura responsáveis pela transmissão, recepção e totalização dos resultados das urnas.

Durante os trabalhos, os servidores participantes executarão os sistemas submetidos ao teste, usando equipamentos configurados para essa finalidade. Para acompanhar os trabalhos, serão realizadas reuniões via videoconferência. Além disso, a comunicação entre os participantes dos TREs e do TSE, incluindo o suporte, será feita por meio de áudio, vídeo ou mensagem de texto.

O cronograma de trabalho, as orientações técnicas, os manuais e os roteiros de testes serão disponibilizados pela Coordenadoria de Sistemas Eleitorais do TSE diretamente à Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-SC.

# TRE/SC

Mostrando 1 - 12. Total de 601 em 51 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade