<< Voltar

Notícias | Política


Sombrio recebe Complexo de Segurança do Governo do Estado

17/05/2016

O Município de Sombrio, da área de abrangência da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, recebeu do Governo do Estado a construção de um Complexo de Segurança, com investimento de R$ 838 mil. De imediato, será instalado no local o Núcleo do IGP e após as medidas administrativas, a ampla estrutura física de 703 metros quadrados receberá ainda o Ciretran.


 


A inauguração aconteceu na manhã desta terça-feira, 17, com a presença do Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba; do diretor-geral do Instituto Geral de Perícias (IGP), Miguel Acir Colzani; do diretor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Vanderlei Rosso; do delegado geral da Polícia Civil, Artur Nitz; do secretário executivo da ADR Araranguá, Ivan Gabriel Milanez Ávila; Deputados Estaduais José Milton Scheffer e Maurício Eskudlark; Prefeitos Zênio Cardoso (Sombrio) e Ronaldo Pereira (Balneário Gaivota), Delegados, Policiais, Peritos, Vereadores, entre outras autoridades e lideranças.


 


Além de Sombrio, a população de Balneário Gaivota, Jacinto Machado, Passo de Torres, Praia Grande, Santa Rosa do Sul e São João do Sul será beneficiada com os serviços prestados no local. “Aqui serão prestados os serviços do instituto de identificação com expedição média de 5 mil carteiras de identidade ao ano. Igualmente os serviços do instituto de criminalística, com perícias de locais de crime, identificação de fraudes em veículos automotores, exames de armas e munições e perícia documental. Em média, são produzidos 338 laudos de perícia criminal ao ano”, destacou o secretário da SSP, César Augusto Grubba.


 


O diretor-geral do Instituto Geral de Perícias (IGP), Miguel Acir Colzani, disse que a inauguração do Complexo representa um importante avanço estrutural. “As antigas instalações do núcleo do IGP não ofereciam a estrutura adequada necessária para o bom atendimento da comunidade”, concluiu.


 


A obra, do Programa Pacto por Santa Catarina parte de um conceito inovador, realizando a integração de órgãos finalísticos mediante o compartilhamento de instalações físicas, onde o layout das instalações e a divisão dos espaços foram elaborados em uma perspectiva de funcionalidade, para otimização, racionalização, qualidade no atendimento e economicidade. O Complexo possui ainda auditório, estacionamento, sistemas de segurança, elevadores e itens de acessibilidade.


 

#

Outras Imagens


Mostrando 1 - 12. Total de 601 em 51 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade