<< Voltar

Notícias | Política


Vereadores de Turvo irão propor redução dos próprios salários

15/04/2016

Desde a legislatura 2001/2004, os vereadores progressistas de Turvo tinham a intenção de tornar realidade um Projeto de Lei para a redução dos vencimentos dos legisladores municipais, considerados por muitos já bastante altos para a época. Lembrando em algumas oportunidades os primeiros parlamentares turvenses que não recebiam qualquer salário para desempenhar suas respectivas funções.


A ideia ressurgiu nas últimas eleições pelas mãos dos candidatos ao poder Legislativo local, dentre eles os três progressistas que acabaram eleitos, Osvaldo Fávaro, Lindomar Baesso e Carlos Everaldo De Stefanio. O projeto sofreu um contraponto, e mais uma vez não pôde entrar em tramitação na casa legislativa situada na Cidade Alta.


Agora, novamente os vereadores do Partido Progressista de Turvo devem voltar a carga e trazer o assunto à discussão. O Projeto de Lei será proposto na sessão da próxima segunda-feira (18) e seu principal ponto indica a equiparação salarial dos vereadores turvenses aos vencimentos dos professores municipais Nível 3.


Recentemente, em Araranguá, os legisladores daquele município remaram no sentido oposto à maré. Foram rechaçados pela sociedade, tiveram de recuar e a ideia de aumentar (e muito) seus próprios contracheques ficou para uma próxima oportunidade. Em Turvo, a proposta vem de encontro à coerência entre discurso e prática.

# Jornal do Sul

Mostrando 1 - 12. Total de 601 em 51 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade