<< Voltar

Notícias | Política


Zênio: “Nova era da economia pede aperfeiçoamento da gestão”

29/12/2016

Zênio: “Nova era da economia pede aperfeiçoamento da gestão”

O Prefeito de Sombrio sancionou essa semana, a Lei Complementar 46/2016, que realiza uma reforma administrativa no Paço Municipal, reduzindo gastos com a máquina pública de mais de R$ 100 mil, segundo cálculos feitos junto a controladoria interna.“O modelo financeiro atual do país pede que sejamos diferentes na administração e o povo brasileiro tem demonstrado isso a cada eleição. Quando vencemos a primeira já foi uma amostra de que seriedade e maior cuidado com os recursos públicos eram necessários. A aprovação da nossa forma de gerir e a consequente reeleição me deu o aval para seguir nesse rumo e aperfeiçoar a gestão, com mais economia no que se faz necessário, para obter maior investimento em prol do povo”, explica o prefeito, idealizador do projeto que agora virou lei.
A lei aprovada na Câmara de Vereadores de Sombrio por unanimidade reduz 16 cargos comissionados, passando de 86 para 70, sendo que as secretarias foram de nove para cinco. “Já tínhamos só cinco secretários, mas os cargos estavam ali, a disposição, o que poderia gerar interpretação ruim ou, em uma hora de melhoria nas economias, poderia ser colocado alguém na função de forma desnecessária, já que podemos juntar as pastas e melhorar o resultado do serviço”, salienta.
Outro ponto importante da lei é o fim dos cargos de supervisão, que tinham salários menores que de secretários, mas maiores que os de assessores e diretores, gerando outro degrau nos gastos.  Também houve redução de salários em alguns casos.
“O sombriense pode ter certeza que cada real economizado no custeio da máquina, será utilizado em investimentos, em contra partida de recursos adquiridos junto de outras esferas, para fazer ainda melhor do que fiz nos primeiros quatro anos. Estou aqui para servir ao povo de minha cidade, farei isso com o coração, sim, mas com a cabeça no lugar e as mãos firmes para cuidar bem do dinheiro que é de todos”, conclui.
A nova lei entra em vigor já a partir de 1º de Janeiro, data do início do novo ano fiscal e da posse de Zênio e Gislaine Cunha como prefeito e vice de Sombrio para a gestão 2017/2020.

#

Mostrando 1 - 12. Total de 601 em 51 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade