<< Voltar

Notícias | Variedades


Acesso Sul a Sombrio ganha nova cara

27/05/2020


Após meses de obra, uma das mais importantes vias de acesso a Sombrio foi repaginada, ganhou novo asfalto, nova pintura, calçadas e ciclovias, oferecendo a quem vem de municípios ao sul, uma entrada alternativa de qualidade e dando mais qualidade de vida à população da comunidade de Raizeira.


Trata-se da rua Manoel Teixeira da Rosa, que inicia na marginal da BR 101, no bairro Raizeira, e vai até a Prefeitura de Sombrio, no Centro, onde começa a Avenida Nereu Ramos. A obra realizada no local teve drenagem, recapeamento asfáltico e colocação de calçadas e ciclovia, antes inexistente.


“A primeira preocupação nossa é com o cidadão que utiliza todo dia essa importante via, andava com seu veículo por ela esburacada, ou então sem segurança, de bicicleta ou a pé. Assim, damos o conforto e a comodidade que os moradores de Furnas e Raizeira merecem”, comentou a vice prefeita, Gislaine Cunha, que visitou a obra na manhã desta terça-feira.


Gislaine tem visitado as obras com mais frequência, em um revezamento com o Prefeito Zênio Cardoso, que segue orientações das autoridades em saúde e se mantém a maior parte do tempo em isolamento.


Gislaine comentou ainda que além dos moradores, o acesso facilitado ao Centro de Sombrio, o aumento no movimento do comércio do trecho sul da Avenida Nereu Ramos, foram outras razões que influenciaram a gestão na realização da obra.


“O turista que vem a Sombrio fazer compras e o cidadão que pretende acessar as praias têm um acesso menos movimentado e, com isso, está mais propício a entrar em Sombrio pela Manoel Teixeira da Rosa, passando logo em seguida pelos comércios localizados mais ao sul de Sombrio, que ganham nova vida”, comentou.


Além desta pavimentação, o Bairro Raizeira ganhou também asfalto novo também na rua que leva ao interior do bairro, rua Manoel Floriano Borges, que vai da Igreja católica do Bairro até a escola Municipal Alcides de Souza Pereira.


“Tem outras pequenas ruas que asfaltamos ou colocamos lajotas, tem as reformas na escola e na creche do bairro, a melhoria do ginásio e drenagens feitas nesse importante bairro, que fica a beira da lagoa de Sombrio e sua população sempre pediu obras que desse vida à comunidade”, concluiu Gislaine.


 


 


#

Mostrando 1 - 12. Total de 656 em 55 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade