<< Voltar

Notícias | Variedades


Balneário Gaivota- Cata-muda” capta ervas para horta comunitária

23/06/2020


Balneário Gaivota


Cata-muda” capta ervas para horta comunitária


As pessoas que possuem mudas de ervas e plantas medicinais ou fitoterápicas podem compartilhar com a comunidade através do projeto Cura no Quintal. Quem quiser doar pode acionar a Secretaria de Cultura que buscará nas residências as mudas. O ‘cata-muda’ é mais uma etapa da ação desenvolvida na Horta Comunitária Fitoterápica Geny da Silva Nicolau (Dona Geny Benzedeira).


Os canteiros estão quase prontos e podem iniciar os primeiros plantios. Quem quiser fazer a doação pode entrar em contato através dos telefones 48 3583-1408 (ramal 245), ou 48 99955-4432 (whatsapp), ou 48 996102493 (whatsapp).


A horta comunitária fitoterápica de Balneário Gaivota é organizada pela Secretaria de Cultura em parceria com a Secretaria de Saúde.  No local situado na Terceira Avenida (atrás do CRAS), será desenvolvido o projeto Cura no Quintal, com o cultivo de ervas e plantas medicinais.


A horta servirá como espaço de convivência e aproximação comunitária com o desenvolvimento de atividades no local, bem como de distribuição e orientação sobre as plantas medicinais e fitoterápicas.


 


#

Mostrando 1 - 12. Total de 656 em 55 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade