Campanha de castração em Araranguá terá inscrições em setembro e mutirão nos dias 15 e 16
02/09/2025
A campanha de castração de cães e gatos em Araranguá já tem data definida e deve beneficiar dezenas de animais no próximo mês. O mutirão de procedimentos acontecerá nos dias 15 e 16 de setembro, mas os interessados precisam ficar atentos ao calendário de inscrições.
Nos dias 9 e 10 de setembro, o atendimento será exclusivo para protetores cadastrados. Já as inscrições para o público em geral serão divulgadas até o dia 12 de setembro, com prioridade para quem está na lista de espera. O horário de atendimento será das 8h às 12h e das 13h às 16h30min.
Homem é preso no Fórum de Araranguá e jovem acusado de tráfico detido em Praia Grande
Araranguá se prepara para o 3º Desafio da Madrugada de canoagem
A organização destaca que a castração, além de contribuir para o controle populacional, também melhora a qualidade de vida dos animais. Um dos cuidados indispensáveis é o jejum pré-operatório: cães e gatos devem permanecer sem comida e água por quatro horas antes da cirurgia.
O cumprimento dessa orientação é fundamental para garantir a segurança dos pets durante o mutirão. Tutores e protetores são orientados a seguir todas as recomendações da equipe responsável.
Mostrando 1 - 12. Total de 963 em 81 página(s).
Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.
Ok Política de Privacidade
Últimas Notícias
Copyright 2018 - Todos os direitos reservados - Jornal Sul Catarinense