CarNews - Lançamento nacional do Audi Q7 2021
30/09/2020
Para famílias ricas e numerosas
Com preços a partir de R$ 414.990, o novo Audi Q7 chega ao Brasil com mais tecnologias e capacidade para sete lugares
por Luiz Humberto Monteiro Pereira
AutoMotrix
Já chegou às concessionárias brasileiras da Audi o novo Q7, maior utilitário esportivo da marca das quatro argolas e seu único modelo com capacidade para sete ocupantes. Com seus 5,06 metros de comprimento, 2,99 metros de entre-eixos, 2,21 metros de largura, 1,74 metro de altura e 2.275 quilos, o novo Audi traz os elementos característicos da linguagem de design atual dos SUV da marca, que fizeram sua primeira aparição no mercado brasileiro no Q8. Essa estética é caracterizada no exterior pela grade Singleframe octogonal, com seis linhas verticais em sua estrutura, e no interior por um desenho completamente novo, incorporando duas telas sensíveis ao toque no console e painel. Na traseira, uma impressionante faixa cromada cria a conexão visual entre as lanternas, que carregam de forma natural a continuação da linha horizontal da carroceria.
Por dentro, além da comodidade dos sete assentos, destacam-se uma série de compartimentos de armazenamento, um novo espaço no painel de instrumentos e a grande capacidade do porta-malas. Dependendo da posição dos bancos traseiros, o compartimento de bagagem oferece de 259 a 1.925 litros de capacidade com rebatimento da segunda e terceira fileiras. A tampa da porta traseira pode ser aberta e fechada eletricamente com um movimento dos pés. No cockpit, destacam-se as duas grandes telas sensíveis ao toque. O display superior com tela de 10,1 polegadas é usado para controlar os sistemas de entretenimento e navegação. A tela inferior tem 8,6 polegadas e permite o gerenciamento do ar-condicionado e de outras funções de conforto. Há ainda o Audi virtual cockpit, com tela de alta resolução de 12,3 polegadas, que pode ser alternada entre duas visualizações – clássica e de navegação.
O novo Audi Q7 é movido por um motor 3.0 TFSI, que desenvolve 340 cavalos de potência e torque de 51 kgfm. Segundo a Audi, o SUV faz de zero a 100 km/h em 5,9 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h. O conjunto é complementado por um sistema de transmissão automática tiptronic de 8 velocidades e tração integral “Quattro”. Graças à nova tecnologia de assistência elétrica, o veículo pode se deslocar em velocidades de 55 a 160 km/h com o motor desligado. Em seguida, o alternador de correia reinicia o propulsor de forma rápida e confortável. Há ainda o sistema start-stop, que desativa o motor a partir de 22 km/h e tem como principal objetivo a redução na emissão de CO2. São sete modos de condução no Audi drive select, que adaptam algumas características do veículo e o deixam adequado para todos os tipos de terreno: “Dynamic”, “Comfort”, “Efficiency”, “Auto”, “Individual”, “All-road” e “Off-road”.
O Q7 está disponível em duas versões. A 3.0 TFSI é oferecida a partir de R$ 414.990 na modalidade venda direta e vem de série com uma lista recheada de itens, como o carregamento de celular sem fio pelo Audi Phone Box Light, o ar-condicionado de duas zonas, bancos dianteiros elétricos e com memória para o motorista, o porta-malas com abertura elétrica e o sistema de “hands-free”, o acabamento das soleiras e a longarina do teto em alumínio, frisos decorativos cromados, faróis de led e seis airbags – dois frontais, dois laterais para os bancos dianteiros e dois de cortina que se estendem da primeira até a terceira fileira. Já a versão topo de gama recebe o nome de S line e parte de R$ 459.990, também na modalidade venda direta. Ela vem com todos os itens de série da primeira versão, os opcionais mencionados acima e ainda agrega o kit visual S line com soleiras em alumínio e iluminadas.
Especificamente na versão S line, é possível escolher dois pacotes como opcionais: pacote Black (rodas de 21 polegadas com detalhes na cor preta, frisos decorativos e capa dos retrovisores em preto brilhante, longarina e teto do interior em preto) e o pacote S line com bancos superesportivos, com assentos dianteiros em couro Valcona. Como opcionais para ambas as versões estão o pacote Side Assist (Audi Side Assist, Exit Warning Assist, Assistente de Tráfego Reverso, Audi Pre sense dianteiro e traseiro), o pacote S line interior com bancos esportivos, o head-up display, a suspensão adaptativa a ar, faróis full-led Matrix e o eixo traseiro dinâmico (as rodas giram até cinco graus na direção oposta), o pacote de luzes internas com possibilidade de customização em trinta cores, o Night Vision Assist e o sistema de som Bang&Olufsen.
Primeiras Impressões
Um grande Audi
Itu/SP - Junto com a reestilização, o novo Q7 incorporou diversas tecnologias apresentadas recentemente em outros modelos da Audi. Uma delas é o providencial auxílio do sistema elétrico de 48 volts, o motor V6 3.0 consegue transmitir aos quase 2.300 quilos do Audi uma sensação de leveza singular. As retomadas são bastante vigorosas e permitem ultrapassagens bastante convictas, sem vacilações. Para os que puderem adquiri-lo, o Q7 certamente se revelará um companheiro e tanto para viagens longas em família.
Com os opcionais de suspensão pneumática adaptativa e o eixo traseiro dinâmico, presentes na versão S Line avaliada, os mais de cinco metros de comprimento do Q7 passam despercebidos para o motorista. O equilíbrio nas curvas e frenagens é simplesmente admirável. É daqueles carros em que o motorista sempre se surpreende ao olhar o velocímetro – imagina que está a uns 120 km/h e se assusta com os 180 km/h ostentados pelo instrumento. O ótimo isolamento acústico também ajuda a criar essa sensação de estar mais devagar do que a real velocidade praticada.
Mostrando 1 - 12. Total de 656 em 55 página(s).
Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.
Ok Política de Privacidade
Últimas Notícias
Copyright 2018 - Todos os direitos reservados - Jornal Sul Catarinense