<< Voltar

Notícias | Variedades


Casa da Linguiça Artesanal recebe o Selo de Inspeção Municipal - SIM

31/08/2020

Arroio do Silva 


 


Casa da Linguiça Artesanal recebe o Selo de Inspeção Municipal - SIM


 


A linguiça fabricada pela Casa da Linguiça Artesanal, além de agradar ao gosto de clientes no Arroio do Silva, vai poder ser comercializada na região da  Amesc. 


Na manhã de segunda-feira, 31 de agosto de 2020, o prefeito municipal Juscelino da Silva Guimarães e o Secretário de Turismo, Pesca e Agricultura, Joey Ramone da Silva, entregaram o selo SIM, de produtos de origem animal, para o casal de empreendedores Rosana Mota e Edevar  da Silva Caetano. 


Para receber o selo, os fabricantes da linguiça caseira tiveram que cumprir  todas as exigências da Vigilância Sanitária, da Secretaria de Turismo, Pesca e Agricultura, curso de Higiene e Manipulação de Alimentos e passar pelo aval do médico veterinário Márcio Brunelli. 


“A ideia de produzir a linguiça caseira surgiu em meio à Pandemia, como  uma opção de renda. Já trabalhamos há 15 anos no  ramo de alimentos e apesar das dificuldades enfrentadas, conquistamos o tão sonhado selo SIM e poderemos comercializar nossos produtos na região. Mas o sonho ainda é conquistar o selo Arte e comercializar por todo o Brasil”, frisa Rosana. 


Segundo a empreendedora, o pequeno negócio já conta com dois funcionários e os produtos são adquiridos de fornecedores do Arroio do Silva, como os temperos, sal e especiarias, cheiro verde orgânico, que dão o sabor especial na linguiça. A Casa da Linguiça Artesanal está situada à Rua Domingos Campos, 419, bairro Erechim. O telefone de contato (whatsapp) é 48.98458.7324.  O prefeito Juscelino da Silva Guimarães, parabenizou aos empresários e destacou a importância de empreendimentos locais, que geram empregos e renda  e desenvolvimento para o município. 

# imprensa Arroio do Silva

Mostrando 1 - 12. Total de 656 em 55 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade