<< Voltar

Notícias | Variedades


Empresários discutem necessidade da água para o desenvolvimento socioeconômico

04/06/2014

Empresários de Criciúma e região, membros de 9 dos 16 Comitês de Bacia de Santa Catarina, representantes do governo, usuários de água e sociedade civil organizada participaram na noite de segunda-feira, dia 2, da palestra com o Dr. Cláudio Di Mauro, Diretor do Instituto de Geografia da Universidade Federal de Uberlândia e ex-prefeito de Rio Claro (SP), que falou sobre a importância dos recursos hídricos para as atividades de desenvolvimento industrial.


 


O tema integrou a programação do Encontro de Planejamento e Gestão dos Recursos Hídricos promovido pelos Comitês de Gerenciamento das Bacias dos Rios Araranguá, Tubarão e Urussanga, em parceria da ACIC e UNESC, no auditório da Associação Comercial e industrial de Criciúma. Em pauta, a água como recurso indispensável para o desenvolvimento socioeconômico.


 


"Água é um bem de domínio público, portanto, todos nós temos direitos e responsabilidades. É nosso dever utilizá-la de maneira solidária. Em situação de escassez, a prioridade é o consumo humano e o abastecimento animal. Porém, precisamos da água para uso múltiplo, para o sistema produtivo. Nossa geração deve planejar seu uso e um caminho é o Plano de Recursos Hídricos implantado em cada bacia hidrográfica, para ajustar as demandas econômicas, sociais e ambientais em níveis sustentáveis, de modo a permitir, sem conflitos, a convivência dos usos atuais e futuros da água", disse Di Mauro.

#

Outras Imagens


Mostrando 1 - 12. Total de 656 em 55 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade