<< Voltar

Notícias | Variedades


Funcionários e empresários são investigados por golpe milionário em rede de hotéis em Balneário Camboriú

30/10/2025

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (30), a operação “Fake Notes” para investigar um esquema de fraudes que teria causado prejuízo milionário a uma rede de hotéis em Balneário Camboriú.
Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em residências e na sede da empresa investigada.


As ações ocorreram em Balneário Camboriú, Camboriú, Chapecó e São Miguel do Oeste, em Santa Catarina, além de Jacarezinho, no Paraná. A Justiça também determinou o bloqueio de contas bancárias e sequestro de bens no valor total de R$ 2.031.217,81.


Esquema envolveria funcionários e empresários


Segundo o Ministério Público, a investigação apura crimes de estelionato e associação criminosa. Há indícios de que parte dos funcionários do grupo hoteleiro tenha se aliado a prestadores de serviços e empresários para emitir notas fiscais falsas e superfaturadas.


Leia também: Ciclista fica gravemente ferido após ser atropelado por motocicleta em Sombrio


Os pagamentos eram aprovados sem que os serviços fossem prestados, e os valores supostamente repassados eram divididos entre os envolvidos, apontou o Gaeco.


O órgão também busca identificar se o esquema se restringe ao grupo hoteleiro alvo da investigação ou se o modus operandi foi utilizado em outras redes.


Bens apreendidos e continuidade da investigação


Os materiais recolhidos nas buscas serão analisados pela Polícia Científica. Os laudos e documentos devem auxiliar o Gaeco a identificar mais participantes e ampliar o alcance da operação.


 


O caso segue sob sigilo, e novas informações serão divulgadas assim que permitido pelo processo legal.


 




Siga-nos no


Google News
# Fonte: NDmais / Foto: MPSC/Divulgação

Mostrando 1 - 12. Total de 851 em 71 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade