<< Voltar

Notícias | Variedades


Gerência de Educação de Araranguá orienta professores sobre o PENOA

18/06/2014










A Gerência de Educação esteve reunida na última semana (12 e 13) no auditório da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) de Araranguá com os professores que atuarão no Programa Estadual Novas Oportunidades de Aprendizagem (PENOA). O objetivo do encontro foi repassar informações sobre o andamento do programa.




Segundo a supervisora de Educação Básica e Profissional da Gered, Cleusa Maria Felisberto Tavares, o programa trabalhará a escrita e o cálculo. “Serão dois dias de aula, sendo um dia da semana destinado a disciplina de Língua Portuguesa e outro para Matemática. As aulas acontecerão no contraturno”, explica.




objetivo do programa é apoiar os alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem. “Nos anos iniciais podem participar crianças do 3º, 4º e 5º anos que tenham sido reprovados em anos anteriores. E ainda estudantes do 6º e 7º ano que também tenham sido reprovados. No ensino médio o programa é destinado para alunos do 1º ano que estejam repetindo a série”, detalha Cleusa.




Nas escolas de abrangência da SDR Araranguá são 71 turmas inseridas no PENOA. “No ensino fundamental I temos 46 turmas, onde as aulas serão realizadas pelos professores/pedagogos. No ensino fundamental II são mais 14 turmas e ensino médio 11, ambas com professores de português e matemática”, detalha Cleusa. 


 




As aulas do Programa Novas Oportunidades de Aprendizagem iniciaram na última semana.




 










#

Mostrando 1 - 12. Total de 656 em 55 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade