<< Voltar

Notícias | Variedades


Governo do Município inaugura pavimentação com lajotas da Rua Vereador José Manoel Emídio e anuncia próximas inaugurações

20/06/2014

Araranguá


 A solenidade de inauguração da 11ª de uma série de 40 obras e ações públicas realizadas pelo Governo do Município de Araranguá aconteceu na sexta-feira, 20. Foi a inauguração da pavimentação com lajotas da Rua Vereador José Manoel Emídio, no bairro Mato Alto.


Diferente das outras semanas, quando a inauguração acontece nas terças-feiras, a readequação da data ocorreu devido a possibilidade do deputado Federal Mauro Mariani, autor da emenda que liberou recursos para a execução da melhoria pudesse prestigiar o evento. No entanto, o parlamentar não pode estar presente devido a uma convenção em Curitiba. O chefe de Gabiente, Célio Biz, representou Mauro Mariani no ato.


A obra abrange uma extensão de 522,35 m², no trecho compreendido entre as Ruas Paulo Hahn e Paulo Pietsch Sobrinho. Ao todo, foram investidos RS 275.604,92. Deste montante, R$ 196.400,92 foram recursos liberados a partir da emenda do deputado Federal, Mauro Mariani, enquanto os demais R$ 79.204,92 são contrapartida da Prefeitura.


Esta obra é uma antiga reivindicação dos moradores, que terão mais segurança e comodidade nos deslocamentos diários. O secretário de Obras, Albino Rezende de Souza, afirmou que muitas obras ainda serão inauguradas. “A população vai ter muito para se orgulhar”, disse.


Representando Mauro Mariani, o chefe de Gabinete, Célio Biz, relatou que este é o começo de uma grande parceria.


Antiga reivindicação


O vereador Volnei Roniel da Silva (Rony), representando os demais vereadores presentes no ato, fez uso da palavra. “Esta obra é grande luta da comunidade. Conseguimos esta emenda no governo anterior, que não teve compromisso com a comunidade. No início deste governo, o prefeito Sandro Maciel foi a Brasília, junto com o deputado Federal Mauro Mariani e conseguiu recuperar esta emenda que estava praticamente perdida”, contou.


O prefeito, Sandro Maciel, descreveu a alegria de estar inaugurando esta obra. “Estou muito contente em poder resgatar este compromisso. Agora, nosso objetivo é pavimentar a rua toda. Esta obra é a primeira nos moldes do Ministério das Cidades e que possui passeio público. Nossa opção foi fazê-lo com paver, piso tátil e sinalização de trânsito”.


Esta foi a primeira ordem de serviço assinada em 2013. Outras obras já estão previstas para serem inauguradas. Na terça-feira, 24, será a inauguração do ecoponto de Araranguá. “As pessoas poderão levar para este local os móveis que não utilizam mais, objetos que elas colocariam na rua, agora terão um local adequado. Esta foi uma indicação do vereador Adair Jordão. Mas o ecoponto será também um depósito solidário, indicação do vereador Geraldo Mendes. Lá, os materiais passarão por uma triagem e serão distribuídos para quem necessita ou, caso não tenha condições de uso, levado para os centros de reciclagem, por exemplo”, explicou o prefeito.


A inauguração do ecoponto será às 9h, na Rua Antônio Bertoncini, nº2057, no bairro Mato Alto. Em seguida, às 10h, haverá a inauguração do novo espaço da Subsecretaria de Políticas Públicas Sobre Drogas e do Ambulatório de Dependência Química e Saúde Mental, na Avenida padre Antonio Luiz Dias, no Centro.

#

Mostrando 1 - 12. Total de 656 em 55 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade