<< Voltar

Notícias | Variedades


Jacinto Machado - Governo incentiva melhoria genética da pecuária municipal

09/12/2021


Jacinto Machado


Governo incentiva melhoria genética da pecuária municipal


Cerca de 50 famílias estão sendo beneficiadas com a aquisição de sémen, utilizado para obter melhores resultados no gado de leite e de corte


 


Na manhã de quarta-feira, 8 de dezembro, a administração municipal fez a entrega oficial de material genético bovino à produtores e associações de produtores de gado de leite e de corte do município.


Através da secretaria municipal de Agricultura e Irrigação, o governo de Jacinto Machado está incentivando a melhoria do setor de pecuária local. “De forma gratuita, repassamos às associações de produtores e também alguns produtores individuais 750 doses de sémen que vão proporcionar a melhora genética do rebanho, resultando em maior produção de leite e melhor plantel para corte”, informou o secretário municipal de Agricultura, Roberto Abatti.


De acordo com o secretário, associações de produtores das comunidades de Serra da Pedra e de Pinheirinho do Meio foram beneficiadas, além de alguns criadores não associados, alcançando um montante de 50 famílias pecuaristas.


No município, são em torno de 11 mil cabeças de gado, entre a produção leiteira e destinada aos frigoríficos, sendo um setor importante para a economia de Jacinto Machado.


#

Mostrando 1 - 12. Total de 656 em 55 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade