Jacinto Machado promove mutirão de castração gratuito em setembro
22/08/2025
A Prefeitura de Jacinto Machado, por meio da Vigilância Sanitária municipal, abriu as inscrições para o Mutirão de Castração de cães e gatos, que será realizado nos dias 5, 6 e 7 de setembro. A iniciativa é voltada principalmente a famílias de baixa renda e conta com a parceria do médico veterinário Tiago Daniel Ltda.
Segundo Lisiane Rosso, responsável pela Vigilância Sanitária, o foco do mutirão serão as fêmeas de cães e gatos cujos tutores se enquadram como baixa renda. As inscrições devem ser feitas presencialmente na Vigilância Sanitária, localizada no prédio da prefeitura.
Corpo de jovem desaparecido em rio de Papanduva é encontrado pelos bombeiros
Homem é preso por agredir pai de 80 anos após discussão em Araranguá
Cemitérios de Araranguá recebem identificação por quadra e lote
Os atendimentos serão realizados em dois turnos: das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Já no último dia, 7 de setembro, haverá as chamadas castrações particulares sociais, oferecidas a preços reduzidos para famílias que não se enquadram nos critérios de baixa renda, mas que ainda necessitam do serviço.
A castração é considerada uma das principais medidas de controle populacional de animais, contribuindo para a saúde pública, redução de abandonos e prevenção de doenças. Além disso, o procedimento melhora o bem-estar dos animais e evita crias indesejadas.
A ação faz parte das políticas municipais de proteção animal e de saúde coletiva. Para tirar dúvidas ou obter mais informações, os moradores podem entrar em contato pelo telefone/WhatsApp: (48) 99131-6460.
Mostrando 1 - 12. Total de 1044 em 87 página(s).
Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.
Ok Política de Privacidade
Últimas Notícias
Copyright 2018 - Todos os direitos reservados - Jornal Sul Catarinense