<< Voltar

Notícias | Variedades


Nossa Senhora Mãe dos Homens percorre Araranguá e emociona fiéis

04/05/2020


Translado durou aproximadamente três horas e percorreu várias ruas da cidade


Milhares de fiéis que vieram até o Santuário Diocesano para acompanhar o translado que iniciou às 15h em frente à Igreja e percorreu as principais ruas de Araranguá, passando por pelo menos 10 bairros. Diversos araranguaenses prepararam suas casas para a passagem da padroeira da cidade de Araranguá.


 


A imagem foi transladada, como já é tradicional, pelo empresário Alveri de Sá, em um de seus carros antigos e contou com o acompanhamento de guarnições da Polícia Militar de Santa Catarina e atraiu diversos fiéis que decoraram seus automóveis e acompanharam por três horas a imagem da padroeira.


 


A saída da imagem é tradicional no dia 04 de maio, inclusive, anualmente acontece uma procissão, que em 2019 reuniu mais de 30 mil pessoas. Neste ano, devido ao coronavírus, as festividades foram transferidas para agosto, acontecendo nesta segunda-feira uma transladação que reuniu mais de dois mil carros. O ato de devoção surpreendeu o reitor do Santuário, padre Maxssuél da Rosa Mendonça. “Esse ano foi atípico para todos nós. Foi marcado por um encontro muito pessoal de Maria com seus inúmeros filhos e filhas. Não foi apenas um translado, mas sim um momento de muitas bênçãos”.


 


Para o padre, diversos momentos de emoção foram por ele compartilhados. “Muita gente estava esperando Nossa Senhora Mãe dos Homens. Foi lindo ver tantas ruas, igrejas e casas decoradas para aguardar a passagem de nossa padroeira. Todos estão de parabéns e o nosso Santuário agradece imenso carinho com nossa Mãe”, destacou.


 


O sacerdote explica que esse é apenas uma mostra do que acontecerá em agosto. “Com a graça de Deus teremos uma belíssima festa em honra à Nossa Senhora Mãe dos Homens. De 15 ao dia 23 de agosto aguardamos todos aqui”, frisou padre Maxssuél.


 


#

Mostrando 1 - 12. Total de 656 em 55 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade