<< Voltar

Notícias | Variedades


Obra da troca da tubulação nas Ruas Ernesto Grechi e Quatro de Maio que beneficiará bairro Cidade Alta deve se tornar realidade em breve

11/06/2014

Araranguá


 


A Associação de moradores do bairro Cidade Alta recebeu boas notícias na noite de terça-feira, dia 10. Na reunião realizada no auditório da Unidade Básica de Saúde da localidade, que contou com a participação do vereador da Câmara de Araranguá, Ronaldo Soares (PMDB), morador e autoridade envolvida nas questões do bairro; do Prefeito Sandro Maciel, do Secretário de Finanças, Valdelir Cesconetto, e de membros da Associação, os representantes dos moradores foram tranquilizados com relação à obra da troca da tubulação nas Rua Quatro de Maio e Ernesto Grechi, que deve sair do papel e ser realizada em breve.


 


A solicitação dos moradores foi reivindicada por meio do programa Fala Araranguá e também era um pedido constante do vereador, preocupado com a ocorrência dos alagamentos no local, que acaba recebendo água que escoa de outras localidades. “Toda vez que chove, essas ruas alagam muito”, contou Soares.


 


De acordo com o presidente da Associação de Moradores, Rubens Nuernberg Schlickmann, o problema estende-se há anos e também tem ocorrido na Rua Rodolfo Steckert, onde mora. “Quando chove a gente nem consegue sair de casa, só de carro”, relatou o representante da comunidade.


 


Outro integrante da entidade, o fiscal Ivo Favarin, que reside há 34 anos  na Rua Ernesto Grechi, contou que já perdeu móveis devido a ação da chuva. “Vem água e esgoto da rua, vem tudo para a casa da gente”, contou Favarin.


 


Depois de ouvir os relatos, o prefeito contou aos presentes que após a realização da atualização do projeto da obra, desenvolvido pela Defesa Civil com a participação da comunidade, será realizada a licitação e, conforme o andamento do processo, será dada a ordem de serviço. “A obra é tranquila, e será realizada com recursos próprios do município”, explicou o prefeito. O chefe do poder executivo sugeriu ainda a Ronaldo Soares que acompanhasse com Cesconetto cada etapa dos encaminhamentos para a viabilização da obra que, depois de iniciada, pode levar até 90 dias para ficar pronta.


 


A Obra


A área contará com a colocação de 518 metros de tubulação. A obra e a realização da pavimentação das vias, que é outra reivindicação da comunidade e que deverá ser encaminhada futuramente, sairão por R$ 576 mil.

-- 

#

Outras Imagens


Mostrando 1 - 12. Total de 656 em 55 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade