<< Voltar

Notícias | Variedades


Praça da matriz em Turvo recebe decoração de páscoa

22/03/2021

Praça da matriz recebe decoração de páscoa


Projeto da cultura foi abraçado por voluntárias que presentearam os munícipes no aniversário da cidade


Turvo


Coelhos, cenouras e caixas de presentes são alguns dos itens que deram mais cor a praça da matriz em Turvo. A decoração de páscoa foi colocada nesta sexta-feira, véspera do aniversário de 72 anos do município.


A diretora de Cultura, Michele Kohls, destaca que a páscoa significa renascimento, e um banner mostra esta significação especial.  “Vivemos um momento difícil com um ano de pandemia, mas com todos os cuidados sanitários, convidamos os clubes de mães e o CRAS e organizamos a decoração de páscoa a fim de trazer cor e alegria para as famílias”, explica.


O prefeito, Sandro Cirimbelli, observa que a decoração traz um atrativo e possibilita que seja visitado dentro das normas sanitárias. “Quem desejar pode passar dentro do carro e ver, pode fazer uma foto e levar para quem não pode vir até a decoração ou escolher um momento específico e vir ver as decorações com sua família”.


A diretora de Cultura agradece a todas as voluntárias. “Ficamos surpresas com o engajamento. Teve muitas mulheres que aceitaram esta participação, até quem nem tinha conhecimento artístico, mas tinha vontade de contribuir com o município. Ficamos muito felizes em fazer este projeto com tanta colaboração”.


Segundo a diretora de Turismo, Evelise Menegaro, o projeto cultural agrega turisticamente. “Convidamos para que nossos munícipes prestigiem este trabalho e também aos nossos municípios vizinhos”.


Maria Helena Tonetto, a Nena, adora ajudar, e até revezou entre os projetos que colabora. “Me dispus a participar também, porque é bom poder estar envolvida. Estamos em pandemia, mas cada um traz sua água, ocupa seu espaço, higieniza as mãos  e vemos nos olhos de cada uma a alegria de contribuir”.


Para a esposa do vice-prefeito, Denise Feltrin Fávaro, contar com a sabedoria de cada participante foi uma troca única. “Saímos fortalecidas neste momento. Com fé, com cuidados, e com carinho vivemos dias maravilhosos. Agradecemos a todas que quiseram ajudar ao município. Fomos abençoadas em poder levar cor e alegrar ao próximo em meio a pandemia”.


Para Margarete Manenti, do Clube de Mães, e Daniela Vieira Arcaro, do CRAS, a experiência foi especial. “Relembrei a época que fazia a decoração para meus filhos pequenos. Foram momentos que me desafiei com as pinturas, e que fortaleci minhas amizades”, diz Margarete. Para Daniela, o projeto é cor em meio a pandemia. “Vivemos dias cinzentos e precisamos ter algo que nos dê significado. A páscoa mais colorida ajuda com esta reflexão”.

#

Mostrando 1 - 12. Total de 656 em 55 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade