<< Voltar

Notícias | Variedades


Presidente da Santur se impressiona com potencial da região Caminho dos Canyons

31/08/2020

Presidente da Santur se impressiona com potencial da região Caminho dos Canyons

        Leandro ‘Mané’ Ferrari foi recebido em roteiro organizo pela AMESC em sua primeira visita ao extremo sul

        Região

        O setor de turismo da região Caminho dos Canyons está mobilizado para ampliar sua potencialidade de belezas com mais estruturação. A atividade turística representa uma parcela importante no setor econômico. É uma área de grande expressão para a geração de emprego e renda. A visita do presidente da Santur (Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina), Leandro ‘Mané’ Ferrari, ao extremo sul fomenta oportunidades de expansão dos projetos para que o Caminho dos Canyons tenha mais desenvolvimento diante do turismo estadual e brasileiro.

        O presidente da Santur (Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina), Leandro ‘Mané’ Ferrari, ficou impressionado com a potencialidade turística que encontrou no Caminho dos Canyons e que pode ser mostrada ao mundo. “É um grande legado que temos para trabalhar e mostrar primeiramente para Santa Catarina, já que a população catarinense muitas vezes não conhece o próprio estado. O que presenciei nesta primeira visita observa-se quanto tempo perdemos com viagens para fora do país e há um mundo lindo dentro de nossa Santa Catarina”, enfatiza o presidente da Santur.

        Segundo Mané Ferrari, é triste saber que vários políticos passaram e não se colaborou para que a região Caminho dos Canyons tivesse o desenvolvimento necessário. “Vivemos um novo momento e todo problema se transforma em oportunidade. O que vivemos se volta ao ambiente aberto, verde, em meio a natureza. Valoriza-se este ambiente e o extremo sul possui este cenário”, lembra Mané.

        Mané enfatiza que esta é sua primeira saída a campo, e que pretende priorizar uma gestão que não seja de gabinete. “Quero que se torne rotina estar nos municípios e precisamos destes para criar os roteiros para que de fato auxiliem o trade turístico e se forme uma parceria. A realidade da região Caminho dos Canyons é em 40 minutos estar entre os canyons e o mar e em qual região há esta diversidade? A Santur a cada dia que passa tem certeza que temos um mundo de possibilidade dentro de Santa Catarina a qual podemos explorar com sustentabilidade. O extremo sul catarinense é a porta de entrada do turismo estadual”, enfatiza o presidente da Santur.

        O presidente da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense), Ronaldo Pereira da Silva, agradece em nome dos 15 municípios a visita do presidente da Santur, Mané Ferrari, que se prontificou a vivenciar a realidade dos equipamentos turísticos e sinalizou apoio diante das potencialidades existentes.

        No roteiro organizado pela Coordenadoria de Turismo e Cultura da AMESC, o presidente foi informado sobre as demandas do turismo de negócios em Turvo. Recebeu o pedido de auxílio para o andamento da efetivação do Museu da Mecanização Agrícola como mais um equipamento turístico. O pedido de recursos já está protocolado no Governo Federal e precisa de suporte para assinatura.

        Mané também esteve em Timbé do Sul e visitou as obras da BR 285. Assegurou que a sinalização turística estadual será iniciada pelo Caminho dos Canyons. Houve ainda na oportunidade uma recepção pelos técnicos do projeto Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul para oficializar a vinda dos semipórticos em três línguas conforme requisitos da Unesco, em que o estado, por meio da Santur, é parceiro do projeto Geoparque.

        Outro ponto de visita nesta primeira saída a campo no extremo sul foi em Praia Grande. Subiu a Serra do Faxinal e foi até o Parque Nacional. Pretende agendar uma visita com o secretário estadual de Infraestrutura para que auxilie na finalização da pavimentação da Serra da Faxinal, um dos pleitos mais lembrados para esta parte da rota. O roteiro do presidente da Santur e de sua equipe no extremo sul foi finalizado no equipamento turístico Morada dos Canyons, com recepção do proprietário Tiago Marcelino, para um coffe break e ver os visuais que encantam os turistas na Serra do Faxinal.

# Amesc

Mostrando 1 - 12. Total de 656 em 55 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade