Previsão do tempo em Santa Catarina indica calor e baixa instabilidade nesta sexta-feira
13/03/2026
O deslocamento de uma baixa pressão para o mar reduz os riscos climáticos em Santa Catarina nesta sexta-feira (13). Embora o sol apareça e as temperaturas cheguem a 30°C, a combinação de calor e umidade mantém a condição para chuvas rápidas e isoladas no estado.
A instabilidade climática perde força em Santa Catarina nesta sexta-feira (13), motivada pelo deslocamento de um sistema de baixa pressão em direção ao oceano. De acordo com a Defesa Civil, o risco para ocorrências meteorológicas graves é considerado baixo em todo o território catarinense, embora o calor e a umidade ainda favoreçam pancadas isoladas de chuva.
Apesar da melhora no tempo, o calor persistente pode provocar temporais isolados ao longo do dia. No Litoral, a nebulosidade deve ser mais intensa, com previsão de chuva fraca e passageira em pontos específicos.
Segundo o portal SCC10, o dia começou com marcas amenas nos Planaltos, variando entre 11°C e 15°C. No Grande Oeste, os termômetros registraram entre 16°C e 19°C nas primeiras horas, enquanto o Litoral e o Vale do Itajaí apresentaram temperaturas mais elevadas, entre 19°C e 24°C.
A tendência é de aquecimento gradual ao longo da tarde desta sexta-feira 13. As regiões do Litoral, Vale do Itajaí e Grande Oeste devem registrar as maiores temperaturas, com máximas oscilando entre 27°C e 30°C.
A Defesa Civil mantém o monitoramento das condições, mas reforça que a tendência é de uma jornada mais estável se comparada aos dias anteriores, sem alertas de grande impacto para a população.
Mostrando 1 - 12. Total de 962 em 81 página(s).
Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.
Ok Política de Privacidade
Últimas Notícias
Copyright 2018 - Todos os direitos reservados - Jornal Sul Catarinense