<< Voltar

Notícias | Variedades


Trabalhador dos Correios é homenageado por familiares, amigos e pelo Poder Legislativo

17/07/2014

In memoriam


 


Araranguá


 


A Câmara de Vereadores de Araranguá homenageou postumamente na sessão da noite de quarta-feira, dia 16, o carteiro Jorge Henrique, que dedicou a vida ao trabalho, aos amigos e à família. Os colegas de profissão, conhecidos e os familiares compareceram em peso à reunião legislativa. O Prefeito Sandro Maciel também participou da sessão para prestigiar a homenagem ao trabalhador.


 


Os vereadores aprovaram o Projeto de Lei No 19/2014, que tem por objetivo mudar o nome da atual Rua B, do Loteamento Eldorado, no bairro Coloninha, e denominá-la "Carteiro Jorge Henrique", para eternizar o nome do trabalhador e enaltecer a tão honrada profissão.


  


O autor da proposta, o Presidente do Legislativo, Ozair da Silva, o Banha (PT), não conseguiu segurar a emoção quando utilizou a tribuna para justificar a proposta.  Emocionado, o Presidente da Câmara Municipal destacou a ligação de Jorge com a família, amigos e colegas de profissão, responsáveis por concretizar a homenagem prestada na sessão.


 


“Esse projeto não é do vereador Banha: é da família que eu aprendi a amar e também dos trabalhadores dos Correios. Eu fico feliz em ser a pessoa que está ajudando a prestar a homenagem”, salientou o legislador que contou que conhecia o pai de família há certo tempo, assim como muitos vereadores que reafirmaram na sessão o caráter e as qualidades que destacam o profissional. “Eu conheci o Jorge, como conhecemos várias pessoas no dia a dia, mas acabamos ficando próximos”, recordou Banha.


 


A matriarca da família, Daína Leite Henrique, que foi casada com Jorge por 34 anos, ressaltou a importância do trabalhador. “Jorge era a força da família. Ele era muito cativante e ajudava as pessoas, fazia tudo o que estava ao alcance dele”, destacou Daína.


 


O vereador Jacinto Dassoler (PP) enalteceu as características de Jorge Henrique. “Ele era brincalhão, mas também sério, e sabia o que dizia. É uma honra votarmos esse projeto”, destacou Dassoler. Já João Abílio Pereira (PSD) deixou uma mensagem aos presentes. “Como o Jorge foi um grande homem, ele está hoje em um bom lugar e, lá de cima, está abençoando a família toda”, declarou Pereira.


 


O vereador Ronaldo Soares (PMDB) lembrou do comprometimento do araranguaense, que ficou conhecido por todos pela alegria de viver e dedicação ao serviço. “Ele era um grande profissional que procurava fazer todas as suas entregas”, contou o legislador. Já o legislador Adair Jordão (PT) parabenizou a todos pela iniciativa. “A sociedade araranguaense é quem presta essa homenagem e, certamente, a Rua do bairro Coloninha não será mais a mesma”, ressaltou.


 


 Sobre o Homenageado


Jorge Henrique nasceu no bairro Barranca, em 1957, mas foi morar ainda na adolescência na localidade de Urussanguinha. Ao longo da vida, o trabalhador foi soldado da Polícia Militar (1977), atuou em uma fábrica de móveis (1979) e ingressou nos Correios, em 1981.


 


Jorge foi também atuante na comunidade, participando como festeiro e noveneiro em festas como a de Nossa Mãe dos Homens, em seu bairro. Além disso, o profissional enveredou para a área política, sendo candidato a vereador por duas vezes.


 


Além disso, Jorge Henrique constituiu família, casando-se com Daína Leite Henrique e tendo três filhos: Maria Mônica Henrique, Rudy Luiz Henrique e Filipe Henrique, além da neta Mariah. Jorge acabou falecendo em 21 de dezembro de 2012.

#

Mostrando 1 - 12. Total de 659 em 55 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade