<< Voltar

Notícias | Saúde


Agosto registra maior média diária de mortes desde o início da pandemia

18/08/2020


Nos primeiros 17 dias do mês, Santa Catarina somou 586 óbitos. Média é de 34 mortes por dia, contra 27 em julho


 


Segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta segunda-feira (17), Santa Catarina já registrou 1.839 óbitos por Covid-19. Apenas no mês de agosto foram 586 mortes, uma média de 34 por dia. São sete óbitos a mais do que a média diária de 27 registrada em julho. 


Com isso, o Estado entra no período mais mortal da pandemia até então. Além do aumento diário de mortes, a taxa de letalidade também subiu: passou de 0,9%, 30 dias atrás, para 1,51% nesta última segunda-feira.


Atualmente, o Estado registra 121 mil casos confirmados da doença. Nos 17 primeiros dias de agosto, foram 13,7 mil confirmações. O número representa uma queda de 261% em relação ao mesmo período de julho (34 mil confirmações). Apesar da redução, os números no período ainda podem aumentar, já que os casos são contabilizados no dia em que os pacientes começam a sentir os primeiros sintomas da Covid-19.


A doença segue avançando em território catarinense. Todos os 295 municípios do Estado já registraram pelo menos algum caso. Além disso, 189 cidades (64%) já tiveram pelo menos um óbito por Covid-19 em Santa Catarina.





Leitos de UTI


A taxa de ocupação de leitos de UTI é de 75,8%. Atualmente o Estado tem 506 pacientes internados devido à Covid-19 e 617 por outras enfermidades.


Segundo o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, Santa Catarina tem mais de 120 leitos de UTI quase prontos para operar, com macas, respiradores e outros equipamentos necessários, mas que não estão funcionando devido à falta de medicamentos e profissionais. 


"Eu tenho hoje mais de 120 leitos de UTI que poderiam ser ativados no Estado, que já tem recurso financeiro disponibilizado, já têm equipamentos disponibilizados aos hospitais, mas existe uma dificuldade pontual de RH, de insumos, de medicamentos específicos", destacou.


 


# RCN

Mostrando 1 - 12. Total de 366 em 31 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade