<< Voltar

Notícias | Saúde


Cleiton Daboit é o novo Secretário Municipal de Saúde de Sombrio

18/02/2022

Cleiton Daboit é o novo Secretário Municipal de Saúde de Sombrio


 


A Prefeita Gislaine Cunha aproveitou encontro dos agentes de saúde, agentes de endemias e enfermeiras, numa palestra sobre os cuidados com a Dengue, no auditório da Prefeitura na manhã desta sexta-feira para anunciar o novo Secretário Municipal de Saúde de Sombrio: Cleiton Daboit, que substitui Rafael dos Santos Silva, vereador eleito, licenciado em 2021 para ficar na pasta, que retornou ao legislativo.


 


Cleiton é terapeuta Reiki e de Barras de Acess, trabalha na Saúde do Município há oito anos, quando começou como recepcionista da fisioterapia e, logo em seguida assumiu cargo no administrativo, onde está até hoje. Formado em administração, o novo secretário tem duas pós graduações. Uma em gestão pública municipal e outra em gestão do trabalho da educação na saúde.


 


“É um desafio gigantesco, mas eu me preparei para isso. Preciso de cada um de vocês, meus amigos e amigas colaboradores da saúde. Ninguém faz nada sozinho e todos precisamos fazer nossa parte, de forma individual e assim ajudar no coletivo. Contem comigo e vamos seguir fazendo da saúde de Sombrio a melhor de todas”, comentou Cleiton, que assume a pasta a partir desta sexta-feira.


Após a saída do Secretário Rafael, cumprindo acordo de ficar um ano a frente da Secretaria, a prefeita se reuniu com a equipe administrativa e decidiu manter a linha de trabalho, com pensamento totalmente técnico, aproveitando também a boa relação de Cleiton com todos os servidores do setor.


 


“Convite feito, convite aceito e agora é trabalho. Eu conheço o Cleiton há muito tempo, entrou na Secretaria de Saúde enquanto eu era secretária e vi cada evolução, cada sonho, cada dia de trabalho dele com todo o empenho e amor pelo setor. Tenho certeza que dará continuidade ao trabalho de Rafael e será um grande Secretário Municipal de Saúde”, disse Gislaine, sob aplausos e sorrisos dos presentes no auditório, já numa demonstração do quanto Cleiton realmente é bem quisto por todos.


 


“E ele já começa com a moral lá em cima, recebendo o Ministro da Saúde na cidade, que compromisso”, brincou a prefeita, no final, fazendo referência a vinda do Ministro da saúde, Marcelo Queiroga, na tarde de hoje, para lançar projeto dos leitos de UTI Pediátrica no Hospital Dom Joaquim.

#

Mostrando 1 - 12. Total de 366 em 31 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade