<< Voltar

Notícias | Saúde


Conselho de Saúde acompanha as ações do setor

28/07/2020


Balneário Gaivota


Em época de pandemia, o Conselho Municipal da Saúde de Balneário Gaivota realiza as reuniões de forma virtual. Um dos princípios mais importantes do SUS está relacionado com a participação da sociedade no processo de fiscalização dos recursos e do andamento dos trabalhos realizados no Sistema Único de Saúde. A importância da atuação do Conselho Municipal, desta forma, é inestimável porque garante esta inclusão direta da população no controle e na elaboração de políticas para a gestão de saúde na cidade.


Na última reunião do Conselho Municipal de Saúde, foram tratados sobre os recursos vindos para o covid,  sobre os veículos para transportes de pacientes (Sprinter e Doblò) que foram recebidos, atualização  do plano de contingência, escolha dos novos membros do Conselho,  nova estratégia de saúde da família,  contratação de funcionários para o enfrentamento ao covid,  construção do novo posto de saúde e sobre o Comitê Regional da AMESC.


Os Conselhos Municipais de Saúde são órgãos colegiados de caráter deliberativo e permanente, formados por prestadores de serviço, representantes do governo, profissionais da saúde e também usuários. No Conselho, a representação dos usuários acontece de maneira paritária em relação aos outros membros (ou seja, os usuários têm direito à metade dos representantes).


#

Mostrando 1 - 12. Total de 254 em 22 página(s).