<< Voltar

Notícias | Saúde


Coronavírus em SC: Secretário da Saúde encerra audiências públicas regionais sobre pandemia

20/08/2020


O secretário André Motta Ribeiro participou de mais duas audiências públicas promovidas pela Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, 20, envolvendo representantes das regiões Sul, Meio Oeste e Planalto serrano. No evento, ele destacou que o Estado ampliou em mais de 100% o número de UTIs em cinco meses.


Motta destacou o número de UTIs abertas em 161 dias de enfrentamento da pandemia de Covid-19 e ressaltou que parte de tal estrutura ampliada deverá continuar à disposição dos hospitais catarinenses. No período, o Estado mais do que dobrou sua  estrutura. Em 12 de março, o Estado possuía 547 leitos de Unidade de Terapia Intensiva e, atualmente, o número já é de 1.183.


O secretário ressaltou ainda que a o Estado vai atuar em conjunto com municípios, parlamentares, entidades hospitalares e conselhos de saúde para que a estrutura ampliada permaneça a disposição da população após a pandemia. “Essa opção por ampliar a rede hospitalar vai permitir que as unidades hospitalares mantenham  as UTIs”, disse. 


Também reforçou a necessidade de cuidados, pois a transmissão ainda se encontra em aceleração. “É prematuro falarmos em platô, mas podemos vislumbrar esse cenário num futuro próximo”, explica.


Ao todo, André Motta Ribeiro participou de seis audiências na semana, envolvendo as regiões do Grande Oeste, Planalto Norte e Nordeste,  Foz e Vale do Itajaí, Sul, Planalto Serrano e Meio Oeste.


 


# Secom/SC-Foto: Fabio Queiroz/ Alesc

Mostrando 1 - 12. Total de 366 em 31 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade